O pênalti que decidiu a partida entre Flamengo x Criciúma foi tão inusitado que desconcertou até o comentarista de arbitragem do Premiere, Paulo César de Oliveira.

“Um lance tão incomum que o nosso Paulo César de Oliveira tá dando uma consultada na regra”, informou o narrador Luiz Carlos Júnior na transmissão.

O pênalti aconteceu da seguinte forma: a torcida do Flamengo jogou uma bola dentro de campo. O atacante Everton Cebolinha avançava com a bola em relação ao gol quando o defensor do Criciúma chutou essa segunda bola e desarmou o atacante rubro-negro. O árbitro Magielson Lima Barbosa marcou pênalti sem hesitar.

Apesar da demora para reagir, Paulo César de Oliveira esclareceu ao fim da partida que o pênalti foi bem marcado.

“Tem uma segunda bola no campo de jogo e tem uma ação proposital do Barreto jogando essa segunda bola na bola principal do jogo. Essa segunda bola de acordo com a regra é considerada um objeto, e na regra 12 das infrações punidas com tiro livre direto, e como foi dentro da área tiro direto é pênalti, toda vez que um jogador usa um objeto e arremessa contra um adversário, um membro da arbitragem ou na bola do jogo, como foi o caso, o jogo deve ser reiniciado com tiro livre direto. Pênalti bem marcado”, afirmou Paulo César.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol completa 7º jogo pelo Flamengo no Brasileirão e não pode mais ser negociado com outro clube da Série A
Próximo artigoClaudinho fica fora da estreia do Zenit no Campeonato Russo e informação chega ao Flamengo