Flamengo e São Paulo ficaram no empate no último domingo (13), por 1 a 1, após o Rubro-Negro sair atrás no placar. Com gol de Pedro, no fim do jogo, o Fla evitou a derrota diante do próprio torcedor. Antes do início do confronto, jogadores fizeram fila para cumprimentar o treinador Dorival Júnior e a torcida o aplaudiu em alguns momentos. O atual técnico do São Paulo falou sobre isso quando perguntado na coletiva de imprensa.
— Tem momentos que não tem preço. Você ter a receptividade que eu tive, tudo o que eu ouço, nas ruas e em todas as partes do Brasil sobre o trabalho que aqui (no Flamengo) foi deixado, e em outras equipes também que nós passamos, cada uma com suas peculiaridades, com suas características próprias -, disse antes de completar
— Até porque, você voltar três vezes para uma equipe como o Flamengo, duas vezes para uma equipe como o Vasco, duas vezes ao Santos, uma segunda vez ao São Paulo, isso é sinal de que alguma coisa foi deixada em todas elas. Por isso eu fico muito feliz com o andamento e o seguimento da minha carreira -, finalizou o ex-treinador Rubro-Negro.
Dorival Júnior, em 2022, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, substituindo o português Paulo Sousa no comando do clube. Após a decisão da diretoria do Fla de não renovar o contrato no fim do ano passado, o treinador fechou com o São Paulo, em 2023, depois da demissão de Rogério Ceni da equipe paulista.
A partida do último domingo (13) marcou também o fim da recente hegemonia do Flamengo no confronto entre as duas equipes. Nas últimas seis partidas, eram seis vitórias do Fla sobre o São Paulo. Com o gol de empate de Pedro, de pênalti, a sequência invicta sobre o clube paulista agora é de sete jogos.
O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (14), preparação para o jogo de quarta (16), contra o Grêmio, válido pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro detém uma vantagem de dois gols, conquistada após vencer, por 2 a 0, o time gaúcho, fora de casa. O Coluna do Fla faz a transmissão do confronto, no YouTube, com narração do ‘brabo’ Rafa Penido.
Fonte: Coluna do Fla