Claudinho está fora da estreia do Zenit na Liga Russa

O recém campeão da Supercopa da Rússia, Zenit, estreia hoje (20) no Campeonato Russo, contra o Krylya Sovetov, mas Claudinho – alvo do Flamengo – não foi relacionado para a partida. Segundo o técnico da equipe, o meio-campista está com uma lesão na parte posterior da coxa.

“O Claudinho tem um problema muscular. Antes da partida, ele não treinou com o grupo e hoje não está pronto para jogar”, afirma Sergey Semak.

Zenit inscreve Claudinho para disputa do Campeonato Russo

Na última semana, a imprensa noticiou o acerto de Claudinho com o Flamengo. No entanto, os russos teriam se irritado com o vazamento da informação antes da final contra o Krasnodar. Após o título, havia a esperança era de que o acordo fosse fechado, mas o Zenit inscreveu o meio-campista no Campeonato Russo, indicando que ele seguirá no clube.

Diretoria do Zenit não quer abir mão de Claudinho

A novela Claudinho se mostra cada vez mais enrolada, A diretoria russa recuou nas negociações com o Flamengo para vender Claudinho e decidiu oferecer uma extensão contratual para o meio-campista.

Além disso, o presidente do clube, Medvedev, já havia deixado claro sua vontade e foi sucinto sobre o futuro do jogador: “Claudinho não vai a lugar algum”.

O que Marcos Braz falou sobre os possíveis reforços

O vice-presidente de futebol do Flamengo respondeu algumas perguntas de jornalistas na sede da CBF, antes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Dentre todas as questões abordadas, o assunto principal foi a janela de transferências, e Braz abriu o jogo sobre a dificuldade de negociar com os russos.

“A pessoa que a gente está conversando no Zenit é um ex-presidente da Rússia. Foi presidente por cinco anos lá. Existe a parte política, a esportiva, também não querem vender o jogador. Quantos clubes fortes vieram tentar levar jogadores do Flamengo e não conseguiram? Você senta, chama o jogador, tenta fazer um ajuste, uma renovação. Eles não querem vender o Claudinho. Tem que ter calma”, afirma.

A declaração, inclusive, ganhou páginas com teor negativo. Isso porque Braz confundiu o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, com o seu irmão e ex-presidente russo Dimitri Medvedev.

Braz também foi perguntado sobre qual sua preferência entre Claudinho e Paquetá. O VP de Futebol do Flamengo, no entanto, ficou em cima do muro: “Quem vier primeiro”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGerson chegará a marca expressiva pelo Flamengo – confira
Próximo artigoEx-atacante do Flamengo, jogador do Criciúma elogia time do técnico Tite: “Um dos favoritos ao título”