Cria do Flamengo, Lucas Paquetá está perto de acertar sua transferência para um novo clube da Premier League. Atualmente, o meio-campista atua pelo West Ham, onde conquistou título histórico na última temporada. Contudo, o Garoto do Ninho deseja assinar com o Manchester City, atual campeão da Champions League.
Nesse sentido, Paquetá chegou a um acordo verbal com o time inglês, segundo indica o jornalista Fabrizio Romano. Ainda de acordo com o especialista em mercado da bola, o City fez uma proposta inicial ao West Ham de 70 milhões de euros por Paquetá. O atual time do brasileiro, entretanto, recusou a oferta.
Leia mais: Flamengo cresce e põe 5 revelações na Premier League; veja lista
Apesar da resposta negativa, o clube de Pep Guardiola segue sonhando com Lucas Paquetá para esta temporada. Portanto, uma nova proposta será feita ao West Ham nos próximos dias. O próprio treinador do West, David Moyes, comentou publicamente sobre a negociação de Paquetá com o City. Contudo, Moyes afirmou que o atual campeão da Champions está longe de um acordo pelo meia.
Conforme apurou o portal Foot Mercato, o Manchester City irá mexer no bolso, e pondera oferecer 88 milhões de euros (R$ 472 milhões) na nova oferta pelo cria do Flamengo. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa é mais longa do que no mercado sul-americano. Na Inglaterra, por exemplo, os clubes podem contratar reforços desde o dia 14 de junho, com data-limite até 1º de setembro.
Venda de Paquetá ao City pode render bolada para o Flamengo
Caso a venda do meia se concretize, o Flamengo terá direito a parte do pagamento, através do mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa. Sendo assim, considerando a proposta de 88 milhões de euros, o Rubro-Negro pode lucrar cerca de R$ 18 milhões na transferência de Paquetá para o City, por ser o clube formador do craque.
Fonte: Mundo Rubronegro