Como Tite pode armar 'Flamengo ideal' após cinco meses e como ficaria time na volta dos convocados

Sem vencer há duas rodadas no Brasileirão, o Flamengo tenta se recuperar na briga pela liderança e, neste sábado (18), no Mané Garrincha, em Brasília, recebe o Criciúma pela 18ª rodada. Para o compromisso, o técnico Tite, enfim, deverá ter em campo o time que pode ser considerado o “ideal” no Rubro-Negro.

Em meio às lesões, suspensões e baixas por conta de convocações, sobretudo durante a disputa da Copa América, Tite precisou quebrar a cabeça para buscar soluções nos jogos que o Flamengo disputou na temporada desde fevereiro, ou seja, há longos cinco meses.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

A última vez que o Rubro-Negro foi a campo com a escalação considerada “ideal” aconteceu no dia 7 de fevereiro, em clássico contra o Botafogo, ainda pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o zagueiro Léo Pereira fez o gol da vitória por 1 a 0.

O time titular usado por Tite foi: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.

No jogo anterior, no 0 a 0 em clássico contra o Vasco, o Rubro-Negro já havia escalado um time praticamente igual, porém, com David Luiz na vaga de Léo Pereira.

Após estes dois jogos, o time viveu um turbilhão: Gerson foi baixa por conta de um problema renal, Erick Pulgar e Everton Cebolinha se lesionaram, além, claro, das convocações de seleções e suspensões.

Só na Copa América, os cariocas ficaram sem quatro titulares: Arrascaeta, De La Cruz e Varela (Uruguai) e Pulgar (Chile). Matías Viña, reserva de Ayrton Lucas, também foi chamado.

Agora, 33 jogos depois, o Flamengo enfim poderá ter de volta a sua escalação “ideal” com Tite em 2024. Diante do Tigrão, a tendência é que o time seja formado por: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta e Cebolinha; Pedro.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Criciúma (C): 20/7, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Vitória (F): 24/7, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-GO (C): 28/7, horário a definir – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFluminense no passado, Olivinha conta como virou torcedor do Flamengo: ‘Coisa surreal’
Próximo artigoGabigol quebra protocolo e cai nos braços da torcida do Flamengo em Brasília