Léo Ortiz comemora volta de uruguaios ao projetar Flamengo x Criciúma

O jogo entre Flamengo e Criciúma será de suma importância para o Rubro-Negro, que busca voltar a liderar o Brasileirão. Para isso, não pode deixar o Botafogo disparar, e precisa voltar a encostar no topo da tabela vencendo a partida. Para Léo Ortiz, o quarteto uruguaio será crucial para que o clube consiga ter sucesso nessa missão.

De La Cruz e Arrascaeta foram as principais baixas, sendo os craques do time, mas retornam no jogo que acontece no Mané Garrincha, em Brasília. Além disso, Varela e Viña também estavam na Copa América. No entanto, Viña se recupera de desgaste e Varela deve ser banco para Wesley. Mas Léo Ortiz não deixou de citar os uruguaios ao projetar Flamengo x Criciúma.

Último Flamengo x Criciúma aconteceu em data histórica para rubro-negros

Segundo o zagueiro do Flamengo, a partida não será fácil. Mas a primeira coisa que pensa em dizer é sobre os uruguaios. Léo Ortiz destaca a importância dos estrangeiros para o time e serão peças cruciais para voltar a vencer. Além disso, o defensor mostra contar com o apoio da Nação em Brasília.

“Um jogo extremamente difícil. O Criciúma tem sido um adversário complicado, sendo fora ou dentro de casa. Mas temos a volta dos selecionáveis, que são muito importantes para nós. Mesmo a gente conseguindo fazer uma grande campanha nesse tempo que eles estavam na Copa América. Agora é tentar vencer com a nossa força. Mesmo não sendo no Maracanã, tenho certeza que vai estar lotado de flamenguistas. Fazer um grande jogo para retomar essa confiança e poder retomar a liderança mais a frente”, analisa Léo Ortiz, em entrevista à Fla TV.

Léo Ortiz deve começar Flamengo x Criciúma no banco de reservas

A provável escalação já está disponível e Léo Ortiz não aparece nela. O jogador foi importante durante as ausências do craque do Mengão. Isso porque o time de Tite precisava de volante e Ortiz cumpriu bem a função. Com o retorno dos meias, o setor do meio-campo volta a estar melhor servido e com mais opções.

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson; Cebolinha e Pedro.

Viña e De La Cruz tiveram 355 minutos na Copa América

Apesar da comemoração de Léo Ortiz, o Flamengo está atento com os jogadores que retorna. De La Cruz e Viña empataram em minutos jogados pelo Uruguai na Copa América: 355. Arrascaeta teve 163, e Varela, apenas 45.

Arrascaeta, no entanto, está cotado para começar jogando. Mas Matías Viña apresenta desgaste físico e não deve nem ser relacionado para a partida. Ainda assim, a felicidade de Léo Ortiz ainda é válida, e é a mesma que a do resto da Nação.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorErro de Marcos Braz tem tudo para estragar contratação de peso no Flamengo
Próximo artigoAutoridade Brasileira de Controle de Dopagem se pronuncia sobre Gabigol do Flamengo: “Apto a competir e treinar”