Peralta, do Cruzeiro, revela por que passagem pelo Flamengo não deu certo

O paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos, foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na última quarta-feira (17) e respondeu sobre o Flamengo. Isso porque o jogador teve passagem pelas categorias de base do Mengão, mas foi embora cedo. Sem dar certo no Mengo, o estrangeiro volta a ter oportunidade no Brasil.

Relembrando os tempos de Flamengo, Fabrizio Peralta explica o motivo de não ter conseguido evoluir a ponto de ter oportunidades no profissional. O paraguaio atribui isso ao fato de ter passado o período e forma solitária no Brasil, sem a presença de seus familiares, o que não é o caso nesse momento.

Flamengo enfrenta impasse no negócio com a Lazio por Marcos Antônio

“Quando estava no Flamengo, era mais difícil, porque estava sozinho. Hoje, tenho a oportunidade de ficar com meu pai. Daqui a pouco, minha mãe, meu irmão, todos vão estar aqui. Vai ser mais tranquilo. Todo mundo está comigo, está feliz, isso é muito importante para mim”, diz Fabrizio Peralta, reforço do Cruzeiro.

Atleta adquiriu intensidade no Rio de Janeiro

Além disso, o volante diz que sua passagem pelo Flamengo serviu para melhorar alguns aspectos de seu futebol. O principal deles, para Peralta, a intensidade.

“A primeira vez que estive aqui, me ajudou muito a crescer. Intensidade, cuidado pessoal, recuperação, futebol, dinâmica. Saber quando fazer as coisas, quando não. Essas coisas. Sobretudo, a intensidade”, ressalta Peralta.

Fabrizio Peralta pelo Flamengo

Fabrizio Peralta se destacou pelo Sub-17 do Cerro Porteño, em 2019. E foi assim que chegou ao Flamengo. O Mais Querido viu potencial e trouxe o paraguaio por empréstimo em 2021, ainda com 18 anos, para reforçar as categorias de base.

O jogador até foi relacionado para um jogo do time profissional. A partida foi contra a Portuguesa, pelo Carioca, quando o time empatou por 2 a 2 com os Garotos do Ninho em campo. Mas Fabrizio Peralta não chegou a sair do banco de reservas. Portanto, jamais estreou profissionalmente pelo Flamengo. Ao fim do período da cessão, o Flamengo não comprou Peralta em definitivo e o jovem voltou ao seu país.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol se posiciona sobre estar supostamente suspenso – “notícias falsas”
Próximo artigoFlamengo acaba de vender super campeão pelo Clube para a Europa e Tite é avisado no Ninho do Urubu