‘Foi pior que os rebaixamentos’, diz vascaíno sobre 6×1

O time rival pode estar conseguindo algumas vitórias no Brasileirão, mas a goleada histórica por 6 a 1 no Flamengo x Vasco do primeiro turno segue aterrorizando os vascaínos. Os rivais ainda não conseguiram engolir a noite histórica que confirmou tamanha disparidade entre as equipes. Em entrevista ao podcast Futbolaço, Fabinho, presidente da Força Jovem, torcida organizada do time rival, deu declaração hilária.

Isso porque o vascaíno comparou a goleada com os rebaixamentos do clube. De fato, cair se tornou tão normal que é menos pior do que perder para o Fla. Até porque é perceptível que a maioria da torcida do Vasco se preocupa mais com o Rubro-Negro do que com o próprio time.

Goleada histórica no Vasco vira bandeira da torcida do Flamengo

Ao declarar que o 6 a 1 tirou sua energia para fazer qualquer coisa, Fabinho lembra que no 4 a 1, outra goleada do Mengão em um Flamengo x Vasco, ainda existia energia. Isso porque o Mais Querido tirou o pé durante a partida. Se não, a tendência era que o resultado fosse parecido no jogo do abandono ainda no intervalo.

“Como torcedor mesmo, ali foi pior do que os rebaixamentos. Tirou toda a nossa força até para… Sabe quando suga tua energia? Sugou minha energia. Até o 4 a 1 eu ainda tinha energia para ir lá fazer mer**, nesse eu não tive. A vontade que eu tinha era de pegar um e esganar mesmo. Eu falo mesmo. E eu não esqueci esses jogadores. Estão achando que passaram batido porque está melhorando? Eu acho que eles ainda não têm condições de jogar no clube”, diz, relembrando Flamengo x Vasco.

A freguesia do Vasco para o Flamengo

Se eles entendem de rebaixamentos, entendem também de perder para o Flamengo. Portanto, deveriam estar mais acostumados com isso. No recorte mais recente, são seis jogos, cinco vitórias do Flamengo e apenas um empate. O retrospecto de Flamengo x Vasco é muito favorável ao Mais Querido.

Além disso, em Flamengo x Vasco, os rivais não vivem um bom momento contra o Rubro-Negro desde 2016. Desde então, são 28 jogos com soberania rubro-negra. Foram apenas duas derrotas nesse período. O Mengão venceu 16 vezes e empatou outras dez partidas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSorteio da Copa do Brasil! Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas?
Próximo artigoOscar resolve sua situação na China e Flamengo é comunicado de renovação