Uruguaios se reapresentam no Ninho do Urubu após Copa América - Veja imagens

Enfim a notícia que todo flamenguista estava ansioso para ver: os uruguaios estão de volta. Após representarem a seleção do Uruguai na Copa América e ficarem em terceiro lugar na competição, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela retornaram ao Flamengo nesta quarta-feira (17).

O que você precisa saber:

  • Jogadores do Uruguai convocados para a Copa América estão de volta ao Flamengo
  • Quarteto se reapresentou nesta quarta-feira (17) no Ninho do Urubu
  • Jogadores ficarão à disposição de Tite para o duelo de sábado (20) contra o Criciúma

Retorno dos uruguaios após a Copa América

Após pouco mais de um mês com uma extensa lista de desfalques por conta da Copa América, o Flamengo vai voltar a ter a maioria dos seus jogadores à disposição. Isso porque o quarteto uruguaio encerrou a participação com a seleção na Copa América e se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (17).

Apesar da seleção do Uruguai não ter chegado à final da Copa América, os jogadores ficaram até o final da competição pelo fato de que a celeste disputou e conquistou o terceiro lugar do torneio. Desta forma, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela se reapresentaram e já treinaram normalmente com o grupo nesta tarde, sendo assim, o quarteto deve ficar à disposição de Tite para o duelo do próximo sábado (20), contra o Criciúma.

Mais um retorno importante

Além dos Uruguaios, Cebolinha é outro que deve ser relacionado para o duelo no Mané Garrincha. Após o período de recuperação na lesão no quadril, o camisa 11 voltou a treinar normalmente com o grupo nesta semana e já está 100% liberado pelo departamento médico. Sendo assim, o atacante é mais um que deve retornar ao time do Rubro-Negro.

Apesar dos retornos importantes, Tite segue com um “problema”. Isso porque Bruno Henrique ainda não treinou em campo pelo terceiro dia consecutivo por conta de uma entorse no tornozelo que sofreu contra o Cuiabá, no Maracanã. Desta forma, o camisa 27 segue como dúvida para o duelo deste sábado (20).

Gabigol é desfalque

De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol após uma falha na intimação feita à União Federal, e com isso, o julgamento terá que ser reiniciado. Vale lembrar que no último mês o julgamento presencial marcado para acontecer na Suíça foi adiado.

Na época, a União Federal alegou que não havia sido devidamente notificada, e portanto, não havia indicado um árbitro para o julgamento e pediu com que fosse adiado. O CAS acatou, mas agora, anulou o caso por completo.

Com a decisão do CAS, Gabigol perdeu seu efeito suspensivo e não poderá atuar pelo Flamengo nas próximas rodadas. Agora, a defesa do camisa 99 terá que entrar com um novo pedido de efeito suspensivo e aguardar que ele seja julgado.

Situação no Brasileirão

Nesta quarta-feira (17), Botafogo e Palmeiras fizeram o duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, em jogo da 17ª rodada. Melhor para o time carioca, que derrotou o Alviverde por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares.

O resultado fez o Botafogo chegar aos 36 pontos e assumir a liderança de forma isolada, além de abrir vantagem para os outros adversários. Isso porque o Palmeiras ficou com 33 e o Flamengo, em terceiro, e que não jogou na rodada, tem 31.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorVeja a classificação atualizada do Brasileirão após os jogos da 17ª rodada
Próximo artigoDirigente do Flamengo abre o jogo e revela nomes que estão sendo negociados na janela