Marcos Braz sobe o tom ao falar sobre contratações e aponta “covardia eleitoral” - veja

Na tarde desta quarta-feira (17), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, subiu o tom para se posicionar sobre a janela de contratações do clube. Ainda sem apresentar novos reforços, o dirigente afirmou estar sendo vítima de uma ‘covardia eleitoral’, e negou que o Mais Querido esteja negociando com todos os nomes divulgados nas últimas 72h, como o meia Evander.

O que você precisa saber:

  • Flamengo tem eleições marcadas para o fim desta temporada
  • Rubro-Negro ainda não fez contratações na janela do meio do ano
  • Marcos Braz se posicionou sobre as movimentações do rubro-negro no mercado

O que disse Marcos Braz:

“A covardia eleitoral segue em curso. O Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Léo Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade. Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72h”, afirmou Braz através das redes sociais.

A posição de Marcos Braz serviu para negar as informações do jornalista Tiago Brandão, do portal ‘Território MLS’, especializado no futebol norte-americano, de que Flamengo retomou o interesse em Evander.  De acordo com o repórter, os representantes rubro-negros já estariam, inclusive, tendo conversas com o staff do meia, mas ainda não haviam apresentado nenhuma proposta oficial pelo jogador.

De volta ao campo

Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Agora, Tite poderá contar com seu praticamente elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram. As únicas exceções serão Gabigol, que voltou a ficar suspenso após a anulação do efeito suspensivo, e Bruno Henrique, lesionado.

Já o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela recebeu folga na terça (16), e se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular.  Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.

Vale lembrar que o Flamengo ficará com um jogo a menos que seus respectivos adversários dentro do G4 devido ao adiamento da partida contra o Internacional. O confronto contra o time do Rio Grande do Sul, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser realocado devido aos outros jogos atrasados do Colorado.

Veja a tabela atualizada

  1. Botafogo – 33 pontos
  2. Palmeiras – 33 pontos
  3. Flamengo – 31 pontos
  4. Bahia – 30 pontos
  5. Cruzeiro – 29 pontos
  6. São Paulo – 27 pontos
  7. Fortaleza – 26 pontos
  8. Athletico-PR – 25 pontos
  9. Bragantino – 22 pontos
  10. Atlético-MG – 21 pontos
  11. Vasco – 20 pontos
  12. Juventude – 20 pontos
  13.  Internacional – 19 pontos
  14. Criciúma – 17 pontos
  15. Cuiabá – 17 pontos
  16. Vitória – 15 pontos
  17. Corinthians – 12 pontos
  18. Grêmio – 11 pontos
  19. Atlético-GO – 11 pontos
  20. Fluminense – 8 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTabela: CBF detalha jogos do Flamengo até 25ª rodada
Próximo artigoÚltimo Flamengo x Criciúma aconteceu em data histórica para rubro-negros