Oscar renova na China, mas dá esperança por 2025 no Flamengo

Não será em 2024 que o meio-campista Oscar irá jogar no Flamengo. Sonho antigo do Mais Querido, o meia de 32 anos renovou seu contrato que se encerrava em novembro deste ano com o Shanghai Port, da China. Agora, seu vínculo vai até dezembro. A informação é do jornalista Rudy Galetti. Ou seja, o jogador terá tempo o suficiente para disputar a etapa eliminatória da Liga dos Campeões da Ásia.

Logo após essa competição, Oscar quer respirar novos ares, já que está no Shanghai desde 2017. Sendo assim, voltar ao Brasil em 2025 é visto como o caminho mais natural do jogador. Se na próxima temporada o Flamengo tentar repatriar o atleta, a negociação possui grandes chances de ser concluída com sucesso. Mas vale ressaltar que o Rubro-Negro ainda quer dois jogadores para a posição de Oscar em 2024.

Braz é direto ao falar sobre Oscar, Danilo e Michael no Flamengo

Os principais focos do Flamengo na atual janela são Claudinho e Lucas Paquetá. Se um destes jogadores desembarcarem na Gávea, o cenário para uma contratação de Oscar perderá força. Outros clubes do Brasil também estão de olho na situação do atleta, como Internacional e São Paulo, equipes que o meia defendeu em solo nacional.

A temporada de 2024 de Oscar

Nesta temporada, Oscar é um dos destaques do Shanghai Port com 11 gols e 12 assistências. Das 18 partidas pela liga nacional, o meia que quase fechou com o Flamengo em 2022 jogou todas, apenas saindo do banco de reservas em uma oportunidade. Pelo aplicativo SofaScoore, o atleta tem uma nota de 8.5 de média na temporada. Ou seja, a performance de Oscar está em alta.

O detalhe que terá que ser visto por Oscar e seus representantes para uma volta ao Brasil é a pedida salarial. Atualmente, o jogador possui um alto salário no futebol asiático: R$ 11,5 milhões por mês. Oscar é um dos atletas brasileiros mais bem pagos do mundo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArtilheiro do Criciúma no Brasileirão sente dores contra o Corinthians e pode ser desfalque diante do Flamengo
Próximo artigoR$ 278,7 milhões: Chelsea de Todd Boehly quer fazer contratação de peso com meia-atacante do Flamengo