Artilheiro do Criciúma no Brasileirão sente dores contra o Corinthians e pode ser desfalque diante do Flamengo

PAULO COSTA: Com a partida da 17ª rodada adiada por conta de compromissos do Internacional na Copa Sul-Americana, o Flamengo irá descansar nos jogos do meio de semana e só volta a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado (20), às 16h, para encarar o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Você precisa saber

  • Artilheiro do Criciúma no Brasileirão sente dores contra o Corinthians
  • Criciúma é o próximo adversário do Flamengo no campeonato, pela rodada 18
  • Matheusinho marcou cinco gols no Brasileirão pode ser desfalque diante do Flamengo

Na noite de terça-feira (16), porém, o Criciúma enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu derrotado por 2 a 1. Claudinho abriu o placar para os visitantes mas Romero e Cacá viraram para o time paulista. Com isso, o Tigre fica estacionado na 14ª posição, com 17 pontos, mas vale ressaltar que a equipe ainda tem duas partidas a menos na tabela.

Possível desfalque contra o Flamengo

O Carvoeiro ganhou uma preocupação importante para o duelo de sábado. Matheusinho, artilheiro do time com cinco gols no Brasileirão sentiu dor na posterior da coxa direita e é dúvida para o jogo com o Flamengo. O meia-atacante foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo diante do Corinthians.

Para o lugar do artilheiro, o técnico Claudio Tencati tem a opção de Allano, que substituiu Matheusinho contra o time paulista. Entretanto, o jogador será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de encarar o Flamengo.

Artilheiro do Criciúma no Brasileirão sente dores contra o Corinthians e pode ser desfalque diante do Flamengo

Jogadores do Criciúma comemoram gol diante do Botafogo – Foto: Divulgação

Últimos cinco jogos do Criciúma no Brasileirão

Nos últimos cinco jogos, o próximo adversário do Rubro-Negro venceu apenas um, além de registrar dois empates e duas derrotas. Apesar de ter um bom ataque no campeonato, com 22 gols feitos, a equipe tem uma das piores defesas, com 24 gols cedidos.

  • Criciúma 1 x 1 Internacional – 30/6 – 13ª rodada
  • Criciúma 1 x 0 Cruzeiro – 3/7 – 14ª rodada
  • Vitória 2 x 1 Criciúma – 7/7 – 15ª rodada
  • Criciúma 1 x 1 Fluminense – 11/7 – 16ª rodada
  • Corinthians 2 x 1 Criciúma – 16/7 – 17ª rodada
Artilheiro do Criciúma no Brasileirão sente dores contra o Corinthians e pode ser desfalque diante do Flamengo

Foto: Celso da Luz / CEC

Técnico afirma que é possível tirar ponto do Flamengo

Nós vamos enfrentar na sequência os dois clubes de maior torcida e maior tradição do futebol brasileiro. É focar, não ter receio de enfrentar o Flamengo, não diminuir as nossas ideias, não diminuir os nossos pensamentos. É ir buscar ponto contra o Flamengo, é possível, outras equipes já provaram que tiraram ponto do Flamengo. Se nós tivermos em um dia inspirado, como foi o primeiro tempo aqui (com o Corinthians), ou como outros jogos que fizemos fora de casa com outras equipes, a gente vai performar e vai ter um bom resultado com o Flamengo. Mas, se ocorrer alguma coisa diferente no resultado, nós vamos ter que buscar nos jogos que faltarão”, disse o treinador do Criciúma após a derrota para o Corinthians.

Artilheiro do Criciúma no Brasileirão sente dores contra o Corinthians e pode ser desfalque diante do Flamengo

Claudio Tencati, técnico do Criciúma – Foto: Reprodução ,/ Tv Tigre

Flamengo conta com retorno dos uruguaios

A boa notícia para o Flamengo ficou por conta do retorno dos uruguaios que estavam na Copa América. Nesta quarta (17), Arrascaeta, Varela, Viña e De La Cruz participaram normalmente das atividades com os companheiros no CT Ninho do Urubu. Sendo assim, a utilização do quarteto fica a cargo do técnico Tite.

Os jogadores estiveram fora das últimas nove partidas do Rubro-Negro. No período, a equipe registrou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBologna e Fiorentina disputam Gabigol e Braz pode agilizar negociação imediata no Flamengo
Próximo artigoOscar renova na China, mas dá esperança por 2025 no Flamengo