Gony Arruda é nomeado vice de relações externas do Flamengo

A dança das cadeiras política continua no Flamengo. Após o anúncio de Demian Fiocco, ex-presidente do BNDES, como vice-presidente de finanças do clube, Rodolfo Landim decidiu a reposição de mais uma vice-presidência. Trata-se de Gony Arruda, que foi um dos articulares da original Chapa Azul, em 2012, na gestão que iniciou a reestruturação do Mengo, e chega para o departamento de Relações Externas.

Com os bastidores movimentados, Gony Arruda assume cargo deixado por Adalberto Ribeiro, no início do mês. Assim como Adalberto, outros nomes, como Maurício Gomes de Mattos, que se candidata à presidência do Flamengo, Marcelo Conti, Rodrigo Tostes e Ricardo Campelo, que apoiarão Bap, saíram. Arthur Rocha e PC Pereira também abandonaram os cargos.

 Dunshee lidera pesquisa, mas tem maior rejeição entre sócios do Flamengo

Não é a primeira vez que Gony aparece como vice-presidente no clube. Ainda em 1996, quando tinha apenas 24 anos, o Sócio Benemérito foi VP das categorias de base do Mais Querido do Mundo. Além disso, Gony Arruda foi eleito deputado estadual no Ceará. Foram conci mandatos seguidos, e já foi Secretário de Esporte do Governo do Ceará.

Gony Arruda é favorito para assumir vice-presidência geral

O nome pode se tornar cada vez mais familiar para os flamenguistas. Isso porque, segundo o GE, Gony Arruda também é o favorito para ser vice-presidente geral do clube caso Rodrigo Dunshee vença as eleições para presidente do Flamengo, que acontecem em dezembro.

Vale lembrar que o presidente Rodolfo Landim já declarou apoio a Rodrigo Dunshee nas eleições. Ou seja, como foi uma indicação do próprio Landim para o cargo atual, o interesse de Dunshee pelo nome também pode existir.

Flamengo demora a repor demais cargos

Por enquanto, apenas as vice-presidências de finanças e relações externas foram repostas. Sem MGM, o cargo de VP de consulados e embaixadas continua vago. O mesmo acontece com o cargo de secretaria, gabinete, patrimônio e responsabilidade social.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRelatório da Brand Finance 50, revela que o Flamengo é a marca mais valiosa do futebol brasileiro
Próximo artigoAfastamento de Gabigol agita bastidores e dirigente explica atitude do Flamengo: “Não é parte do caso”