O meia Thiago Alcântara está de volta ao futebol, porém agora em um novo cargo. Em seu site, o Barcelona informou na manhã de hoje (17) que o jogador formado nas “canteras” de La Masia retorna ao clube para se formar como técnico e fazer parte da comissão de Hansi Flick.
Desejo antigo do Flamengo, o meia espanhol tem um histórico de rumores e aproximações com o clube. Recentemente, após encerrar seu vínculo com o Liverpool e ficar livre no mercado, a mídia inglesa noticiou que o Flamengo negociava a sua contratação para a sequência da temporada.
➕Thiago Alcântara anuncia aposentadoria sem jogar pelo Flamengo
Já o periódico espanhol Relevo chegou a afirmar que Thiago já havia iniciado conversas com o Flamengo, que teria oferecido um projeto vencedor na América do Sul. O portal também mencionou que o interesse de Thiago naquele momento seria permanecer na Europa, por isso um outro candidato a sua contratação seria o Girona, da Espanha.
O episódio mais recente aconteceu em maio deste ano, quando a esposa do ex-jogador publicou em suas redes sociais um vídeo de Thiago em uma praia na Espanha com seus dois filhos, em que um deles vestia a camisa do Flamengo.
O flamenguista Thiago Alcântara
O ex-meia já chegou a afirmar, em entrevista ao BTSports, que havia se tornado torcedor do Flamengo, após ver o histórico gol de falta de Petkovic na final do Campeonato Carioca de 2001.
Por influência do pai, o ex-jogador Mazinho, Thiago inicialmente torcia para o Vasco, mas se converteu ao Mais Querido durante a partida da final.
“Nessa época, estávamos assistindo uma final do Brasil (Campeonato Carioca), Flamengo x Vasco. Meu pai cresceu como jogador do Vasco (Mazinho) e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo (Adalberto). E naquela época éramos torcedores do Vasco. Estávamos em uma casa que a família toda era flamenguista. E Petkovic, principal jogador da época, marcou um gol maravilhoso de falta. E nesse dia todos nos convertemos ao Flamengo”, contou Thiago ao canal BTSports.
Fonte: Mundo Rubronegro