Gabigol treina normal em reapresentação no Ninho enquanto Flamengo espera notificação do CAS

Camisa 99 do Mengão teve efeito suspensivo revogado após problemas no julgamento

Gabigol poderá jogar normalmente?

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu anular o processo de Gabigol por conta de falha na intimação à União Federal, fazendo com que o julgamento do jogador precise ser reiniciado. Então, o efeito suspensivo obtido anteriormente pelo atleta está anulado e o atacante volta a estar suspenso até abril de 2025.

Mas, como o Flamengo e o jogador ainda não foram notificados oficialmente sobre a decisão, o camisa 99 do Mengão continua sua rotina normalmente dentro do clube carioca. Gabigol se apresentou na manhã desta quarta-feira (17) no Ninho do Urubu.

O atacante chegou às 8h25 (horário de Brasília), enquanto as atividades estão marcadas para as 9h. Ciente do novo capítulo de seu caso, o Mengão monitora e espera a notificação para cumprir com as determinações do CAS. Enquanto isso não acontece, Gabigol segue integrado ao elenco.

Relembrando o caso

Já no dia 30 de abril, a defesa do jogador conseguiu o efeito suspensivo no CAS. O julgamento presencial do atleta, na Suíça, foi adiado em junho por um pedido da União Federal, que é parte do processo, alegando que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para a ocasião. O órgão federal solicitou o adiamento do caso e o CAS acatou.

O ciclo de Gabigol no Flamengo acabou?

O ciclo de Gabigol no Flamengo acabou?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Agora, para dar continuidade ao julgamento, o CAS anulou o processo como um todo e, por conta disso, Gabigol perdeu o efeito suspensivo. Para poder voltar a entrar em campo, a defesa do atacante entrará com um novo pedido, que deve acontecer ainda nesta semana.

Flamengo quase perde outro atacante

Com a abertura do mercado de transferências do meio da temporada, o Flamengo quase ficou sem dois de seus atacantes. Gabigol suspenso e cobiçado pelo Palmeiras, o Mengão viu o Spartak Moscou procurar os representantes de Pedropara tentar abrir negociações.

Veja também

Mas, segundo o jornalista Venê Casagrande, a resposta do camisa 9 foi que ele não tem interesse em jogar na Rússia. “Os representantes do Spartak entraram em contato com os empresários de Pedro sondando a situação. Os empresários passaram que Pedro não tem interesse de se transferir para a Rússia neste momento”, afirmou o repórter.

Henrique Cesar Mello é jornalista esportivo com um ano de experiência. Graduado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2021 e atualmente cursando História, se destaca por análises precisas e atualizadas sobre o mundo dos esportes, com foco em futebol nacional e internacional, além de esportes norte-americanos.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo Sem Fronteiras libera membros para apoiarem Bap ou MGM na eleição
Próximo artigoFlamengo compra porcentagem de Wesley em sua renovação de contrato – confira