Caso Gabigol: Dirigente do Flamengo desconhece anulação do efeito suspensivo do atacante

Como se não bastasse as últimas polêmicas, o nome de Gabigol voltou a ser pauta nos noticiários do futebol brasileiro. Isso porque, na última terça-feira (16), foi divulgado que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) teria anulado o efeito suspensivo que permite que o jogador entre em campo. Desta forma, o atacante volta a ficar suspenso por conta da acusação de fraude em exame antidoping.

O que você precisa saber:

  • CAS anula efeito suspensivo de Gabigol e jogador volta a ficar suspenso
  • Dirigente do Flamengo diz que Rubro-Negro não faz parte do caso
  • De acordo com o profissional, ainda não houve intimação sobre o caso

Flamengo desconhece anulação

De acordo com um dirigente do Flamengo, o Rubro-Negro não faz parte do processo e o advogado de Gabigol está cuidando da situação. O profissional ainda afirmou que o clube não recebeu nenhum tipo de aviso pela nova suspensão de Gabriel Barbosa.

O caso do Gabriel está com o Doutor Bichara. Só ele que sabe, porque o Flamengo não é parte no caso. Segundo soube, não teve intimação. Enquanto não sei de nada, não sei de nada. Enquanto ele não sabe, também não sabe. A gente só faz algo quando sabe“, revelou o dirigente em contato com o portal ‘Coluna do Fla’.

Entenda a nova suspensão

De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol após uma falha na intimação feita à União Federal, e com isso, o julgamento terá que ser reiniciado. Vale lembrar que no último mês o julgamento presencial marcado para acontecer na Suíça foi adiado.

Na época, a União Federal alegou que não havia sido devidamente notificada, e portanto, não havia indicado um árbitro para o julgamento e pediu com que fosse adiado. O CAS acatou, mas agora, anulou o caso por completo.

Caso Gabigol: Dirigente do Flamengo desconhece anulação do efeito suspensivo do atacante

Gabigol no treino do Flamengo no Ninho do Urubu – Créditos: Divulgação

 

Jogador pode perder jogos decisivos no mês de agosto

Sem poder entrar em campo, Gabigol pode perder jogos decisivos para o Flamengo na temporada. Isso porque o clube tem compromissos pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores em agosto. Por exemplo, daqui a 30 dias, o Rubro-Negro tem o duelo contra o Emelec pela glória eterna, no dia 15.

As oitavas de final da Copa do Brasil estão programadas para serem realizadas na semana no dia 31 de julho e a volta entre 7 e 8 de agosto. Portanto, caso não consiga novo efeito suspensivo de forma imediata, Gabigol irá desfalcar o Flamengo nas competições de mata-mata no mês de agosto.

Vale lembrar que o primeiro pedido de efeito suspensivo de Gabigol demorou 28 dias para ter uma resposta do CAS, que aceitou por unanimidade à época. Sendo assim, caso o segundo pedido demore o tempo parecido, o camisa 99 não estará à disposição do Flamengo na Copa do Brasil.

Caso Gabigol: Dirigente do Flamengo desconhece anulação do efeito suspensivo do atacante

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Libertadores:

Flamengo x Bolívar – 15/8
Bolívar x Flamengo – 22/8

Copa do Brasil:

Ida (31 de julho), volta (7 ou 8 de agosto)

Flamengo de volta ao Brasileirão

Sem entrar em campo neste final de semana por conta do adiamento da partida contra o Internacional, o Flamengo volta a disputar o Brasileirão apenas no próximo sábado (20). O Rubro-Negro vai enfrentar o Criciúma, pela 18ª rodada, às 21h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorWallim Vasconcellos rebate declaração de Tostes: ‘Exagero’
Próximo artigoRenato Maurício Prado critica postura do Flamengo no mercado: “Não está bem servido em relação aos adversários