Flamengo segue preparação para enfrentar o Criciúma no sábado mas sem poder contar com Gabigol na partida

PAULO COSTA: Com a partida da 17ª rodada adiada por conta de compromissos atrasados do Internacional na Copa Sul-Americana, o Flamengo irá descansar nos jogos do meio de semana e só volta a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado (20), às 16h, para encarar o Criciúma, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

Você precisa saber

  • Flamengo segue preparação para enfrentar o Criciúma no sábado (20)
  • Rubro-Negro não poderá contar com Gabigol, que teve o efeito suspensivo anulado
  • Por outro lado, Tite conta com a volta dos jogadores uruguaios

Retorno de uruguaios mas Gabigol vira desfalque

Para o duelo, Tite esperava poder contar com todos os atletas à disposição, isso porque os quatro uruguaios que estavam na Copa América retornam aos treinamentos nesta quarta (17). Sendo assim, fica a critério do treinador a utilização ou não dos jogadores.

Everton Cebolinha, um dos principais jogadores do Flamengo na temporada e que vinha desfalcando o time desde o dia 20 de junho, devido a uma lesão no quadril, está recuperado e participou normalmente das atividades com o restante do elenco nesta terça.

No entanto, Tite vai ter uma dor de cabeça que já afetou a equipe em outros momentos. Nesta terça, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo que dava Gabigol o efeito suspensivo para seguir jogando enquanto aguardava ser julgado novamente por suspeita de tentativa de fraude em exame antidoping. Com isso, o camisa 99 não poderá ser relacionado para a partida deste sábado (20), contra o Criciúma e nem treinar no Ninho do Urubu.

Jogador pode perder jogos decisivos no mês de agosto

Gabi foi suspenso inicialmente depois da partida contra o Fluminense no Carioca, no dia 25 de fevereiro, e só foi conseguir voltar a jogar no dia 1º de maio, no duelo com o Amazonas, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Sem poder entrar em campo, Gabigol pode perder jogos decisivos para o Flamengo na temporada. Isso porque o clube tem compromissos pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores em agosto. Por exemplo, daqui a 30 dias, o Rubro-Negro tem o duelo contra o Emelec pela glória eterna, no dia 15.

Flamengo segue preparação para enfrentar o Criciúma no sábado mas sem poder contar com Gabigol na partida

Foto: Divulgação

As oitavas de final da Copa do Brasil estão programadas para serem realizadas na semana no dia 31 de julho e a volta entre 7 e 8 de agosto. Portanto, caso não consiga novo efeito suspensivo de forma imediata, Gabigol irá desfalcar o Flamengo nas competições de mata-mata no mês de agosto.

Novela por Claudinho?

Um dos principais alvos do Flamengo na janela de transferências é Claudinho, meia do Zenit. No entanto, o time russo não pretende facilitar as negociações e tem feito o Mais Querido esperar.

O Flamengo abriu as negociações por Claudinho com uma proposta de 16,5 milhões de euros, mas, nos últimos dias, acabou sendo ‘ignorado’ pelo Zenit. Além do problema dos valores, os times ainda também não se entenderam em relação a forma de pagamento.

Flamengo segue preparação para enfrentar o Criciúma no sábado mas sem poder contar com Gabigol na partida

Claudinho, meia-atacante do Zenit – Divulgação / Zenit

O Zenit até aceita receber o valor de forma parcelada, mas quer menos parcelas do que foi oferecido pelo Flamengo neste primeiro momento. O Rubro-Negro aguarda com paciência um retorno dos russos e não está disposto a fazer nenhuma loucura financeira para trazer o brasileiro. Além do jogador, o Mais Querido também mira a contratação de Lucas Paquetá, que só será feita com um alto investimento.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGabigol perde efeito suspensivo no CAS e fica impedido de jogar no Flamengo
Próximo artigoCriciúma leva virada e chega pressionado para encarar o Flamengo