Flamengo rescinde com atacante, mas deve comprar Shola

O Flamengo está fazendo uma pequena reformulação nas categorias de base. Após as saídas de João Marcos e Hassan, o Rubro-Negro optou em rescindir o contrato do centroavante Pedro Estevam, de 19 anos. A informação foi dada pelo perfil FlaZoeiro e FlaBase. Entretanto, uma grande notícia para a torcida está prestes a se concretizar: o nigeriano Shola, destaque do sub-20, deve permanecer.

De acordo com o comentarista André Habib, mais conhecido como Deco SRN, o Flamengo irá exercer a opção de compra de Shola, que está emprestado até o fim do mês pelo Remo Stars, da Nigéria. Para permanecer com o nigeriano, o Mengão terá que arcar com 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões). Já Estevam estava emprestado pela Ferroviária até 2025, mas irá retornar para a equipe de São Paulo.

Atacante nigeriano deixa o Flamengo rumo ao futebol árabe

Antes do Flamengo tomar a decisão sobre Shola, vários rumores de que o clube tinha desistido do atleta surgiram. Por isso mesmo, equipes como Atlético-MG e CSKA, da Rússia, sondaram a situação do jogador. Entretanto, o agente do atacante sempre deixou claro que o nigeriano estava feliz no clube: “Vamos aguardar até o último dia do contrato. Shola está muito feliz”, contou ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Flamengo deve se encontrar com representantes de Shola nas próximas horas

Nesta quarta-feira (17), às 15h30, no Parque São Jorge, o Flamengo visita o Corinthians pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe comandada por Filipe Luís deve ter Shola como titular, por isso, seu empresário estará em solo paulista para acompanhar a partida e acertar os últimos detalhes com o Mengão.

O Flamengo é o nono colocado do torneio, mas tem um jogo a menos quanto ao Ceará, oitavo e último time que se classifica para o mata-mata.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo é o único time do G-4 que ainda não anunciou reforços nesta janela
Próximo artigoZenit não desiste de Claudinho e oferece renovação de contrato para o jogador