Processo de Gabigol é anulado pelo CAS e atacante está suspenso novamente

O caso envolvendo Gabigol e o julgamento por tentativa de fraude no exame antidoping acaba de ganhar mais um novo episódio nesta terça (16). Isto porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo que dava ao atacante o efeito suspensivo para seguir jogando enquanto aguardava ser julgado novamente. Com isso, o camisa 99 não poderá ser relacionado para a partida deste sábado (20), contra o Cricíuma e nem treinar no Ninho do Urubu.

O que você precisa saber:

  • Gabigol foi suspenso inicialmente por tentativa de fraude no exame antidoping
  • Jogador pediu recurso, e será julgado novamente 
  • Enquanto aguarda novo julgamento, estava atuando sob efeito suspensivo

Gabigol volta a estar suspenso

De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol após uma falha na intimação feita à União Federal, e com isso, o julgamento terá que ser reiniciado. Vale lembrar que no último mês o julgamento presencial marcado para acontecer na Suíça foi adiado.

Na época, a União Federal alegou que não havia sido devidamente notificada, e portanto, não havia indicado um árbitro para o julgamento e pediu com que fosse adiado. O CAS acatou, mas agora, anulou o caso por completo.

Com a decisão do CAS, Gabigol perdeu seu efeito suspensivo e não poderá atuar pelo Flamengo nas próximas rodadas. Agora, a defesa do camisa 99 terá que entrar com um novo pedido de efeito suspensivo e aguardar que ele seja julgado.

De volta ao campo

Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Agora, Tite poderá contar com seu praticamente elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram. A única exceção será Gabigol, que voltou a ficar suspenso após a anulação do efeito suspensivo e não tem previsão de retorno.

Já o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela recebeu folga na terça (16), e só se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular.  Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.

Vale lembrar que o Flamengo ficará com um jogo a menos que seus respectivos adversários dentro do G4 devido ao adiamento da partida contra o Internacional. O confronto contra o time do Rio Grande do Sul, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser realocado devido aos outros jogos atrasados do Colorado.

Veja a tabela atualizada

  1. Botafogo – 33 pontos
  2. Palmeiras – 33 pontos
  3. Flamengo – 31 pontos
  4. Bahia – 30 pontos
  5. Cruzeiro – 29 pontos
  6. São Paulo – 27 pontos
  7. Fortaleza – 26 pontos
  8. Athletico-PR – 25 pontos
  9. Bragantino – 22 pontos
  10. Atlético-MG – 21 pontos
  11. Vasco – 20 pontos
  12. Internacional – 19 pontos
  13.  Juventude – 19 pontos
  14. Criciúma – 17 pontos
  15. Cuiabá – 17 pontos
  16. Vitória – 15 pontos
  17. Corinthians – 12 pontos
  18. Grêmio – 11 pontos
  19. Atlético-GO – 11 pontos
  20. Fluminense – 8 pontos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorApós renovar contrato, Wesley manda recado para torcida e promete “dedicação e trabalho” – veja o vídeo
Próximo artigoGabigol perde efeito suspensivo e fica impedido de jogar pelo Flamengo