VP da Base avalia escolha de Filipe Luís para Sub-20 do Flamengo

O vice-presidente das categorias de base do Flamengo, Vitor Zanelli valorizou o perfil e o trabalho de Filipe Luís, atual treinador do Sub-20 do Mengão. Em entrevista para o Uol, o dirigente salientou a troca de experiências com o ídolo rubro – negro e como a promoção de categoria foi benéfica para todo o clube.

Um dos pilares para o saldo positivo que o Flamengo teve, durante o período de desfalques advindos das convocações para a Copa América, foi a chance dada às crias do ninho. Um dos motivos de ter promovido Filipe Luís do Sub-17 para o Sub-20 foi o processo de transição da base para o profissional. Após a saída de Mário Jorge, que foi para o Sub-17 da Arábia Saudita, o ex-lateral assumiu também esse papel.

Fluminense anuncia jogador campeão pelo Flamengo com Filipe Luís

“O Filipe Luís é um cara sensacional. É um ganha-ganha. Ele trouxe muito da experiência dele, da vivência, tem uma abordagem muito boa com os jogadores. E nós estamos compartilhando com ele toda a nossa parte de metodologia, de trabalho, toda a estrutura. Está sendo muito bom para os dois lados”, apontou Zanelli.

Filipe Luís comandará o Flamengo no Mundial Sub-20

Em agosto, o Rubro-Negro jogará em casa o Mundial Sub-20, contra o Olympiakos, da Grécia. Partida será no dia 24, no Maracanã. Em março, o Mengão foi campeão invicto da Libertadores da categoria, vencendo o Boca Juniors na final. O técnico Filipe Luís terá a missão de comandar as crias do ninho para mais um título na temporada. Zanelli afirmou que a conquista é o grande objetivo.

“O fato de [o Filipe] ter ido do sub-17 para o sub-20 foi uma questão de oportunidade. Percebemos que poderia ser muito bom para todos os técnicos subirem de categoria. Estamos fazendo de tudo para isso dar certo porque o nosso grande objetivo é conquistar o Mundial.”

Flamengo 3×2 Botafogo: jogo eletrizante e virada memorável no Carioca Sub-20

Crias do ninho têm ganhado oportunidades no profissional

Durante o período de datas Fifa, com amistosos e competições, 13 jogadores formados nas categorias de base do Flamengo foram relacionados por Tite, com sete deles entrando em campo. Dentre eles, Lorran, autor do gol do título da Libertadores Sub-20. A experiência de Filipe Luís e o conhecimento do dia a dia do profissional podem impulsionar ainda mais o número de promessas chegando ao profissional.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogadores uruguaios que atuaram na Copa América se reapresentam ao Flamengo na quarta-feira (17)
Próximo artigoNovo Richard Rios? Cruzeiro anuncia jogador Sul-Americano que passou pela base do Flamengo