Ex-Flamengo que ganhou Eurocopa com Espanha quis deixar legado no clube

Neste último domingo (14), a Espanha se sagrou tetra-campeã europeia ao vencer a Inglaterra na final da Eurocopa. Foi uma campanha perfeita da seleção espanhola comandada por Luis De La Fuente, com sete vitórias nos sete jogos disputados, e contou com a presença de Antonio Gómez, velho conhecido do Flamengo.

Antonio Gómez é preparador físico e teve passagem pelo Rubro-Negro em 2022. Hoje ele é um dos integrantes da comissão técnica comandada por De La Fuente. O espanhol de 47 anos fez parte da equipe de Paulo Sousa durante os seis meses em que o português comandou o time do Flamengo.

Coordenador científico do Fla explica processos de recuperação dos atletas após os jogos

Na sua passagem pela Gávea, Antonio deu uma palestra para os membros do departamento físico do clube, a fim de trocar experiências e conhecimentos com os demais funcionários. Na época, Lluis Sala, outro ex-integrante da comissão técnica de Paulo Sousa, compartilhou a palestra em suas redes sociais com os dizeres “O todo é mais importante do que a soma das partes”, enfatizando o desejo que aquela equipe tinha de compartilhar conhecimentos e deixar um legado positivo no clube após suas passagens.

À época, a comissão trazia ferramentas fundamentais para o trabalho do Flamengo hoje. O WIMU, GPS de monitoramento dos atletas, e o TGM, que auxilia na prevenção de lesões.

“Não faz sentido usarmos esse material (…) sem depois ensinar as pessoas que estão trabalhando aqui no dia a dia com os jogadores. Inclusive com os fisioterapeutas e preparadores físicos da basem porque hoje somos nós, mas amanhã podem ser eles que estão aqui, ou outra comissão”, afirmou Sala naquele momento.

Mesmo após sua saída, junto de Paulo Sousa e os demais membros da comissão técnica, Antonio Gómez seguiu acompanhando o Flamengo e celebrou em suas redes sociais as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, já sob o comando de Dorival Júnior.

A participação de Antonio Gómez no sucesso da Espanha

Antonio chegou à seleção espanhol em janeiro de 2023, sendo integrante da equipe técnica das divisões de base. Entretanto, pouco tempo antes da Espanha disputar as finais da Liga das Nações, ele foi convidado para fazer parte da comissão da equipe principal.

Desde então, ele não deixou seu posto e pôde fazer parte do título da Liga das Nações, e mais recentemente da Eurocopa.

Além do Flamengo e da seleção da Espanha, Antonio Gómez também tem em seu currículo passagens por Liverpool, Barcelona e Polônia.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAl-Ain contrata gratuitamente meia do Flamengo de 19 anos
Próximo artigoJogadores uruguaios que atuaram na Copa América se reapresentam ao Flamengo na quarta-feira (17)