Richard Ríos chama a atenção de clubes europeus, e Flamengo pode lucrar com jogador

Destaque da Colômbia na Copa América, Richard Ríos tem atraído o interesse, e pode deixar o Palmeiras em breve, fazendo o Flamengo lucrar

Destaque da Colômbia

Destaque da Colômbia na Copa América, Richard Ríos tem atraído o interesse de vários clubes ao redor do mundo, e pode deixar o Palmeiras em breve. O Flamengo, clube formador do jogador, poderá receber um valor significativo em caso de transferência.

Com o nome de Ríos em alta no mercado, o Palmeiras deixou claro que só o liberará pelo valor da multa rescisória, que é de 20 milhões de euros (R$ 116,7 milhões na cotação atual).

O clube paulista detém 70% dos direitos econômicos do volante colombiano, que tem contrato até 31 de dezembro de 2026. Além disso, o Guarani possui 14% e o próprio jogador tem 10%. O Flamengo, como clube formador, possui 6%. A informação é do ‘GE’.

Começo no Flamengo

Richard Ríos foi descoberto pelo Flamengo em 2019, durante uma partida de futsal na Colômbia. Os olheiros do clube ficaram encantados com o volante, convidando-o para testes no campo, onde foi aprovado.

Curiosamente, o volante estreou na equipe profissional do Flamengo justamente contra o Palmeiras, em um empate por 1 a 1 no Allianz Parque, durante o Brasileirão de 2020.

Richard vai ser vendido nesta temporada?

Richard vai ser vendido nesta temporada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Foi um jogo em que o time carioca sofreu com um surto de Covid-19 e teve que recorrer à base para poder atuar em São Paulo.

Saída do Flamengo

Sem espaço no elenco estrelado do Flamengo, Richard Ríos foi emprestado ao Mazatlán, do México, em 2022. No mesmo ano, assinou com o Guarani, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja também

Em 2023, destacou-se no clube campineiro e atraiu o interesse de equipes como Palmeiras, Corinthians e Internacional. No entanto, o time de Abel Ferreira venceu a concorrência e desembolsou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador.

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorBruno Henrique preocupa, mas Tite terá ‘reforço’ no Flamengo
Próximo artigoCebolinha tem avanço no tratamento da lesão e deve treinar com o grupo