Ex-jogador de Tite no Corinthians conta o segredo do treinador nas bolas paradas - confira

PAULO COSTA: Tite é reconhecidamente um dos melhores treinadores do futebol brasileiro e ainda carrega o posto de último campeão do Mundial por clubes no país, em 2012, no Corinthians.

Você precisa saber

  • Ex-jogador de Tite no Corinthians conta o segredo do treinador nas bolas paradas
  • Alex, campeão Mundial com o Corinthians esteve no Charla Podcast
  • Na resenha, Alex revelou que Emerson Sheik se emociona ao falar de Tite

Comentarista do SporTV, o ex-meia Alex, que brilhou por Internacional e Corinthians, foi o convidado do Charla Podcast, do YouTube. Na resenha, Alex abriu o jogo sobre o sucesso das equipes de Tite nas bolas paradas. Os dois foram campeões da Libertadores e do Mundial juntos pela equipe paulista.

A bola parada defensiva e ofensiva ele sempre treinou bastante. Ele vai passando por todas as fase no treino, sai do escanteio, vai pra falta mais curta na lateral, vai pro bico da área e vai passando, pra você treinar o ‘timing’ da entrada, como que vai acompanhar a linha, se vai ser uma linha mais mista ou por zona, o pé, para estar alinhado, ainda mais com o detalhe do VAR. E a bola parada ofensiva também. Nada de muita invenção. É uma variação mais simplificada daquele posicionamento do adversário. O futebol deixa de treinar alguns detalhes que o Tite dá muita importância“, disse Alex.

Ex-jogador de Tite no Corinthians conta o segredo do treinador nas bolas paradas - confira

Alex, ex-jogador que foi comandado por Tite – Foto: Reprodução / Charla Podcast

Principal característica de Tite

O campeão da Libertadores com o Corinthians sob o comando de Tite também foi questionado sobre a principal característica de Tite. Alex afirmou que o treinador tem uma leitura e uma grande percepção do todo.

Ele é um cara equilibrado, de uma percepção muito apurada. Uma leitura do todo e a percepção de como lidar com cada um, que é diferente. Futebol é um meio de muita pressão, então você precisa acolher. Ele é especial nesse sentido. Consegue fazer você acreditar em algo. Ele tem a maneira de falar, consegue se colocar no seu lugar. Não é só chegar e falar “vamos fazer um treino, dá 10 voltas no campo”. Tem que saber como está o cara, como ele reagiu, preciso trazer todo mundo para um meio comum, fazer todo mundo entender. O liderar, na verdade, é isso, e é o que ele tem de mais especial“, revelou Alex.

Ex-jogador de Tite no Corinthians conta o segredo do treinador nas bolas paradas - confira

Tite, treinador do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Relação de Tite com Emerson Sheik

Companheiro de Emerson Sheik no Corinthians, Alex revelou no Charla Podcast que o ex-atacante se emociona quando vai falar de Tite.

O Sheik é um bom exemplo disso. O Tite tem aquela maneira dele de se comunicar. Tem gente que chama ele de padre, é muito certinho. Só que o Sheik, hoje, ele fala dele (Tite) e se emociona. Esse lado humano sempre acaba pegando o cara. O ser humano, ás vezes, quer se fazer de durão, mas acaba pegando, entendendo o recado, do mais novo ao mais velho. Logo que ele chegou no Flamengo, no ano passado, que estava aquele turbilhão, até a diretoria ele acalmou um pouco. É uma maneira leve de fazer as pessoas refletirem para agir. Não é difícil de entender. Se você quiser passar pelo processo, você vai entender.

Veja o vídeo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAnálise: Claudinho pode contribuir com versatilidade no ataque do Flamengo, se compra for concretizada
Próximo artigoPracownik justifica apoio em Bap e nega cargo no Flamengo