Campeões pelo Flamengo, Nélio e Lê participarão de evento do Museu da Pelada com torcedores

Revelados e campeões pelo Flamengo na década de 90, Nélio e Lê vão participar de evento do Museu da Pelada com torcedores. Nesta terça-feira (16), às 19h, no Pizza Park da Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio, a dupla de ex-Flamengo participará do “Encontro de Gigantes do Museu”, evento que terá também Ernesto Paulo, campeão na base do Mengão como treinador.

Com entrada gratuita, os rubro-negros terão a oportunidade de conversarem com dois atletas que tiveram momentos de glórias com o Manto Sagrado. Nélio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa 10 depois de Zico e possui título de Brasileiro, de Copa do Brasil e dois Cariocas. Já Lê, que também foi bi do Carioca, marcou gol do histórico título da Copa Mercosul de 1999 sobre o Palmeiras.

Flamengo vence classificatória do Brasileiro Interclubes de vôlei sub-16

“O futebol não é feito apenas de talentos intergalácticos. Os personagens folclóricos e carismáticos também têm seu espaço, refletindo a essência da pelada e do jogador esforçado, ainda que limitado”, disse o jornalista Sérgio Puglisese, responsável pelo projeto Museu da Pelada.

Já Ernesto Paulo trabalhou por muitos anos com categorias de base e jovens atletas do futebol brasileiro. Foi ele o técnico responsável por comandar o juniores do Mengão ao primeiro título da Copinha de sua história, em 1990, time que tinha Nélio como titular.

Nélio e Lê com o Manto Sagrado

Ambos os atletas foram revelados pelas categorias de base do Flamengo e viveram bons momentos no clube. A começar com Nélio, que fez parte de geração dourada da base rubro-negra na década de 90 e conquistou títulos importantes. Entre eles a Copa do Brasil de 1990 e o Brasileiro de 92, liderado por Júnior.

Ele disputou um total de 342 jogos com o Manto Sagrado, marcou 72 gols e, além dos dois títulos, conquistou também os Cariocas de 1991 e 1996.

Já Lê subiu ao profissional em 1997 e ficou até 2000, com 81 partidas e 10 gols. Ele fez parte do elenco e foi responsável pelo gol no fim do jogo que deu ao Mengão o título da Copa Mercosul em 1999 contra o Palmeiras. Ele também participou do bicampeonato estadual sobre o Vasco em 1999 e 2000.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNeymar Júnior vai jogar no Flamengo e assinar antes da Copa do Mundo, diz craque Neto
Próximo artigoDores no Flamengo: Tite recebe notícia alarmante da Celeste e DM se preocupa com Matías Viña