Há 5 anos, Flamengo goleava Goiás na estreia de Jorge Jesus no Maracanã

No dia 14 de julho de 2019, uma manhã ensolarada no Rio de Janeiro, uma goleada do Flamengo sobre o Goiás dava indícios da felicidade que estaria por vir. Era estreia de Jorge Jesus como técnico no Maracanã, e o Mengão venceu por placar de 6 a 1, com boa atuação do também estreante no Templo Sagrado Rafinha e gols de trio que estaria eternizado na história do clube pouco tempo depois.

O Maracanã estava lotado para o reencontro com o time depois de um mês sem partidas na Copa América. Período que o time ficou treinando com Jorge Jesus, o deixou a expectativa para o confronto no Maracanã lá no alto. E o time não decepcionou: jogo dominante e goleada para iniciar sequência histórica que terminaria com título e recorde de pontos.

A festa começou cedo: Arrascaeta marcou logo aos cinco minutos. Falha de Rodrigo Caio, no entanto, gerou gol de Kayke para o adversário e jogo teve rápido momento de tensão. Mas, antes mesmo do fim da primeira etapa, o uruguaio marcou mais duas vezes e Bruno Henrique fez mais um para garantir placar de 4 a 1.

O jogo já estava definido na volta do intervalo, mas o Flamengo já demonstrava um fator inegociável para o técnico Jorge Jesus. Em nenhum momento a equipe diminuiu a intensidade, mesmo com sol e calor de 12h no Maracanã, e fechou a goleada com mais dois gols de Gabigol.

Arrascaeta foi quem deu os passes para os dois gols do então Camisa 9. Sendo assim, o uruguaio terminou a estreia de JJ no Maracanã com hat trick e duas assistências.

O jogo foi válido pela 10ª rodada do Brasileirão, e os três pontos levaram o Fla para a terceira posição. A equipe tinha seis pontos de desvantagem para o líder Palmeiras: 26 a 20. A partir dali, time conquistou 22 vitórias quatro empates e sofreu somente duas derrotas. O resultado desses 83% de aproveitamento foram 90 pontos, 16 de vantagem para o více-líder e recorde de pontuação nos pontos corridos.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta são os únicos remanescentes de Flamengo 6 x 1 Goiás

Os ídolos que marcaram os gols da vitória contra há cinco anos são também os únicos que entraram em campo naquele dia que estão no elenco. Gerson também fez parte do Flamengo de 2019, mas ainda não fazia parte do elenco nesse jogo.

O time que Jorge Jesus utilizou naquele dia foi: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Arão (Cuéllar), Diego , Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.

Ou seja, dos que entraram em campo naquela tarde, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram os últimos a deixarem o clube, no fim de 2023. No entanto, tudo indica que Gabigol também sairá da equipe ao fim desta temporada e sobrarão apenas Bruno Henrique e Arrascaeta.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDe La Cruz e Viña são uruguaios do Flamengo com mais minutos na Copa América
Próximo artigoCruzeiro altera local de jogo com o Flamengo em uma das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro