Flamengo enfrenta impasse no negócio com a Lazio por Marcos Antônio

O Flamengo encontra dificuldades para concluir a negociação por Marcos Antônio, da Lazio. O Mengão tenta contratação por empréstimo com cláusula de compra ao final, mas o clube italiano exige transferência em defintivo e coloca em risco o desfecho positivo.

O Flamengo segue tentando convencer a Lazio de aceitar empréstimo com opção ou obrigação de compra ao final de contrato. O clube aceitou pagar pela cessão do jogador, valor que seria abatido caso o atleta ficasse em defintivo, e as conversas eram para negociação total entre 5 e 6 milhões de euros (R$ 29,6 milhões e R$ 35,6 milhões), mais bônus. As informações são da jornalista Letícia Marques, do “ge”.

Os clubes chegaram a conversar quais metas poderiam ser definidas para a obrigação de compra. Há três opções: simplesmente entrar em campo, titularidade e 45 ou 90 minutos de jogo. Segundo o portal, o Fla tem preferência pelos objetivos de minutagem ou titularidade. Hoje, no entanto, não se mostra mais disposta a aceitar o modelo de negócio.

Com desejo de defender o Flamengo, Marcos Antônio está liberado para seguir mantendo forma física no Brasil enquanto aguarda a resolução do imbróglio. Fora dos planos na Itália, ele está treinando com um personal em Poções, no interior da Bahia.

A diretoria rubro-negra adota a mesma postura que teve em outros negócios similares: usa da paciência para tentar convencer a Lazio. O acordo com o jogador dá segurança para não se preocupar com possíveis investidas de outros clubes e a ideia é utilizar o tempo como aliado. Lembrando que a janela abriu na última quarta-feira (10) e fechará somente no dia 2 de setembro.

Marcos Antônio é desejo antigo do Flamengo

Não seria a primeira vez que o Flamengo faz contatos para tentar a contratação de Marcos Antônio. Em janeiro deste ano, jornalista italianos afirmaram que Marco Braz consultou representantes da Lazio sobre o volante durante passagem pela Itália para fechar contratação de Viña.

Além disso, em 2022, o jornalista Fábio Sormani afirmou que o Flamengo estava na briga pela contratação do jogador. Na época, o meia estava no Shakhtar Donetsk e acabou assinando contrato com a Lazio.

A contratação ajudaria o Flamengo a sanar carência de setor que sofre com muitos desfalques. A posição de volante tem três opções (Pulgar, Allan e Igor Jesus), mas faltam jogadores para função de segundo homem de meio na ausência de De La Cruz.

Gerson deve assumir posição durante a Copa América, mas está se destacando no esquema de Tite atuando pela direita. Já Victor Hugo, que desempenho função em 2023, é visto por time como jogador mais ofensivo. Portanto, a única opção de momento sem o uruguaio é colocar Gerson em posição que não foi bem na temporada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSituação física de Viña chama atenção após Copa América e preocupa Tite no Flamengo
Próximo artigoFlamengo vê Lazio complicar e arrastar venda de Marcos Antônio; entenda