Flamengo pode cair para 4º e se distanciar da liderança do Brasileirão

Sem jogar na próxima rodada, o Flamengo terá que assistir aos jogos dos seus rivais nesse fim de semana de Brasileirão. Na busca pela liderança, o torcedor rubro-negro secará os rivais diretos pelo título e G4. No melhor cenário, a disputa pelo topo seguirá acirrada. Já no pior, o Rubro-Negro pode cair uma posição na tabela e ver outros rivais se aproximarem.

 Flamengo terá desfalque importante contra o Criciúma em Brasília

Devido aos jogos atrasados do Internacional na Sul-Americana e Copa do Brasil, o jogo do Flamengo contra a equipe gaúcha, que seria nesta rodada, foi adiado. Com isso, o Rubro-Negro ficará algum tempo com um jogo a menos que os principais concorrentes.

Neste final de semana ocorrerão os seguintes jogos que podem impactar na classificação do Mengão: Palmeiras x Botafogo e Bahia x Cuiabá. Além disso, vale ficar de olho nos jogos de São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza, que estão logo atrás na tabela. A seguir, faremos projeções favoráveis e desfavoráveis ao Flamengo da 17ª rodada.

Pior cenário para o Flamengo na 17ª rodada do Brasileirão

  • Vitória no jogo Palmeiras x Botafogo: os dois times têm 33 pontos e a vitória de qualquer um dos lados fará o líder abrir cinco pontos do Mengão;
  • Vitória do Bahia contra o Cuiabá: o time baiano tem um ponto a menos e pode ser mais um rival direto a ser perseguido. Caso vença, ultrapassa o Mais Querido;
  • Vitória de São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza: se vencerem, os times não ultrapassarão o Flamengo, ficarão a um ou dois pontos de distância.
  • Melhor cenário neste final de semana

  • Empate entre Palmeiras e Botafogo: com cada time somando um ponto, eles chegarão aos três pontos de vantagem para o Fla. Se mantendo assim no decorrer do campeonato, a vantagem pode ser retirada vencendo o jogo a menos no futuro;
  • Vitória ou empate do Cuiabá contra o Bahia: a derrota manterá o time baiano atrás do Rubro-Negro. No caso do empate, igualariam a pontuação, mas perderiam no saldo de gols;
  • Derrota ou empate de São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza: não somando os três pontos, todos os três ainda manteriam uma distância tranquila para o Flamengo. Ainda mais levando em consideração o jogo a menos do Mengão.
  • O Flamengo jogará na 18° rodada contra o Criciúma, no Mané Garrincha, no sábado(20) em Brasília. Dependendo dos resultados, o Mais Querido pode ser ultrapassado e perder os rivais de vista ou, na melhor das hipóteses, manter o 3º lugar com uma margem pequena para os outros times.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorFlamengo reage na partida e vira clássico contra o Botafogo no sub-20
    Próximo artigoRodrigo Caio tem futuro incerto no Grêmio; entenda o motivo