Flamengo reage na partida e vira clássico contra o Botafogo no sub-20

EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na manhã deste sábado (13), pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-20, contra o Botafogo, no Estádio da Gávea. A equipe de Filipe Luís, derrotou o time alvinegro, pelo placar de 3 a 2, com direito a virada, após estar perdendo pelo placar de 2 a 0.

Você precisa saber:

  • Flamengo reage na partida e vira clássico contra o Botafogo no sub-20
  • Equipe de Filipe Luís perdia por 2 a 0 e vira para 3 a 2 o duelo pela Taça Guanabara
  • Guilherme, Wallace Yan e Zé Welinton, de falta, marcaram os gols do Mais Querido na partida de hoje

Flamengo reage na partida e vira clássico contra o Botafogo no sub-20

O Mais Querido entrou em campo para defender a invencibilidade no Campeonato Carioca, a equipe estava com 100% de aproveitamento na competição e disputou o seu primeiro clássico na Taça Guanabara.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi do Botafogo, sob forte chuva no Estádio da Gávea, o Flamengo pressionava o adversário, mas o time alvinegro que abriu o placar, com gol marcado por Kayke, aos 27 minutos da primeira etapa.

O Mais Querido deixou o nervosismo tomar conta e viu o Botafogo crescer após o gol, vale ressaltar que no Campeonato Brasileiro da categoria, o Flamengo perdeu as duas partidas dentro de casa, sob o comando de Filipe Luís.

Aos 44, Fabiano marcou o segundo para o Botafogo e encerrou a primeira etapa na frente.

Segundo tempo

Após a primeira etapa abaixo do esperado, o Flamengo nao tinha outra alternativa, a não ser ir para cima do adversário, em busca dos 100% de aproveitamento na competição. Com menos de um minuto, o Mais Querido diminuiu com um golaço. Guilherme deu chapéu ja dentro da área e emendou um voleio, não dando chances para o goleiro alvinegro.

Em busca do empate, o Flamengo seguiu sua pressão, e aos 25 minutos, após grande jogada individual pelo lado esquerdo, do atacante nigeriano Shola, Wallace Yan completou para o gol, depois do cruzamento do camisa 11, igualando o marcador.

O time de Filipe Luís seguia na pressão e chegou a virada com Zé Welinton, em cobrança de falta, já aos 47 minutos, dando números finais ao jogo e garantindo os 100% de aproveitamento e a liderança da competição, com 18 pontos.

Zé Welinton comemora resultado e gol nos acréscimos

Só tenho a agradecer a Deus por tudo, só ele e minha família sabe o que eu passei nesses últimos quatro meses. Só tenho que agradecer mesmo a Deus.

Próximos compromissos do Flamengo pelo sub-20

Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (17), para enfrentar o Corinthians, às 15h30, no Estádio Parque São Jorge, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Pela Taça Guanabara, o Rubro-Negro encara o Volta Redonda, no sábado (20), às 14h45, no Estádio da Gávea, válido pela sétima rodada da competição.

Escalação do Flamengo no jogo de hoje

Dyogo Alves; Daniel Sales (Gusttavo), Iago, Da Mata e Ainoã (Zé Welinton); João Alves (Fabiano), Caio Garcia (Jean Carlos) e Wallace Yan; Lucas Oliveira (Adriel), Guilherme e Shola. Técnico: Filipe Luís

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorHugo Souza compara torcida do Flamengo com a do Corinthians e RMP critica: “Isso é mágoa”
Próximo artigoFlamengo pode cair para 4º e se distanciar da liderança do Brasileirão