Ex-Corinthians revela bastidores de negociação por Gabigol

Em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro, na última quinta-feira (11), o ex-dirigente do Corinthians, Rubens Gomes, popularmente conhecido como Rubão, deu detalhes sobre a negociação entre o clube alvinegro e o Mengão, envolvendo Gabigol.

Rubão afirmou que o Camisa 99 do Flamengo seria envolvido numa troca por Fausto Vera, acertado com o Atlético-MG atualmente. Na troca, o Rubro-Negro ainda ofereceria mais dois jogadores.

Edital protege Flamengo por eventuais problemas com Gasômetro

“A relação com Flamengo era muito boa, eu conversava com o Marcos Braz constantemente. Por que? Nós estávamos negociando o Fausto (Vera), eles queriam o Fausto, e iam dar Gabigol, Matheuzinho e o Thiago Maia. Foi feita toda uma negociação. O Flamengo queria se livrar do Gabigol, mas não queria romper com ele. O Gabigol não queria romper com o Flamengo. Aí nos colocaram na parada.”

Após a negociação não ter andamento, a diretoria rubro-negra vendeu o volante Thiago Maia para o Internacional e Matheuzinho para o próprio Corinthians.

Rubão indicou que o Flamengo estava usando o Corinthians

“Um dia cheguei para o Vilaron (ex-superintendente de comunicação) e falei: ‘Vamos acabar com essa farra? Vamos falar que a gente não quer mais o Gabigol’. Já tinha contato, tinha conversa com o Junior (Pedroso, empresário do Gabigol), mas não tinha nada certo. O Junior falava: ‘Primeiro vocês têm que conversar com o Flamengo’. Eles ficavam usando a gente de ponte.”

Gabigol tem contrato com o Mengão até o fim de 2024, podendo assinar pré-contrato para sair gratuitamente. Palmeiras entrou em negociações com o jogador, que afirmou na última quinta (11) que ainda tem chances de continuar no clube.

“Tudo é possível acontecer. Não tem nada decidido, se vou ficar ou sair. O que quero agora é treinar, jogar, ter sequência, buscar espaço no Flamengo. Vou ficar até dezembro e quero ser importante. Tenho entrado jogo sim, jogo não, isso acaba dificultando. A gente sabe que só vai pegar ritmo jogando, então tenho me dedicado ao máximo.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDesfalque diante do Fortaleza, Bruno Henrique segue como dúvida no Flamengo de Tite
Próximo artigoVini Jr comemora aniversário em Ibiza e recebe carinho de jogadores