PAULO COSTA: Neste sábado (13), o Uruguai entra em campo para disputar o terceiro lugar da Copa América com a seleção do Canadá, às 21h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.
Você precisa saber
- Varela e De La Cruz estão fora da disputa do terceiro lugar
- Uruguai entra em campo neste sábado (13), para enfrentar o Canadá
- Equipes que perderam na semifinal se enfrentam na Copa América
Para o duelo, Marcelo Bielsa não poderá contar com Varela e Nico De La Cruz. O lateral foi expulso na confusão após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, na semifinal. Na mesma partida, o meio-campista levou cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão na partida que vale o terceiro lugar do torneio.
Diante da Colômbia, Varela entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Bentancur, após expulsão de Muñoz. No entanto, foi substituído na segunda etapa por Luis Suárez. Já De La Cruz, esgotado, saiu na reta final do confronto.
Opções de Bielsa
Na partida deste sábado, Bielsa deve optar por Arrascaeta no meio, que é o substituto natural de Nico. No sistema defensivo, o treinador terá o retorno de Nahitán Nández, titular da lateral-direita do Uruguai na Copa América. Contra a Colômbia, o jogador precisou cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Brasil, nas quartas de final.
Matías Viña, que foi titular em todas as partidas da equipe até a semifinal mas não entrou em campo na derrota para Colômbia, pode retornar no 11 inicial da Celeste no duelo com o Canadá.
Números do Flamengo no período sem os uruguaios
A derrota para o Fortaleza marcou o último jogo do Flamengo no período da Copa América. No próximo duelo da equipe, que será no dia 20, contra o Criciúma, os uruguaios já estarão à disposição de Tite.
O time iniciou a fase sem os atletas da Copa América de forma bastante proveitosa, no entanto, o rendimento caiu nas últimas duas partidas. Em nove jogos no período, desde que começou o torneio, o Flamengo registrou um aproveitamento de 62,9%, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Os números são bons, especialmente se levar em consideração que a equipe chegou a ter mais de 10 desfalques em determinados jogos. Além disso, Tite ganhou opções nesse período, como Léo Ortiz de volante, o garoto Lorran, que substituiu bem Arrascaeta na armação, apesar de ter oscilado no final.
Wesley fez ótimos jogos e voltou a ganhar confiança, Carlinhos foi acionado mais vezes e, na reta final, Matheus Gonçalves agradou Tite e deve ter mais minutos na sequência do campeonato.
Retrospecto do time durante a Copa América
- Flamengo 2 x 1 Grêmio – 8ª rodada – 13/6
- Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – 9ª rodada – 16/6
- Flamengo 2 x 1 Bahia – 10ª rodada – 20/6
- Fluminense 0 x 1 Flamengo – 11ª rodada – 23/6
- Juventude 2 x 1 Flamengo – 12ª rodada – 26/6
- Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – 13ª rodada – 30/6
- Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 14ª rodada – 3/7
- Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 15ª rodada – 6/7
- Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 16ª rodada – 11/7
Fonte: Fla Resenha