Goleiro argentino que chegou ao Flamengo na mesma época que o volante Allan e o atacante Luiz Araújo, Agustín Rossi segue sem estrear pelo Mais Querido. O atleta foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Jorge Sampaoli na partida contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, mesmo que voltasse ao banco em jogos sequentes, ainda não entrou.
Depois de assistir o empate no Allianz Parque por 1 a 1, Rossi ficou apenas de espectador nas vitórias contra Athletico-PR, Grêmio, Atlético-MG, Olimpia (1 a 0), outros empates com Fluminense, América-MG e derrotas diante de Cuiabá e Olimpia (3 a 1). A tendência é que este cenário não se altere tão cedo.
Leia também: Flamengo x São Paulo: retrospecto na ‘era dos pontos corridos’
Para o jogo contra o São Paulo, na noite deste domingo de Dia dos Pais (13) no Maracanã, Sampaoli deve manter o jovem Matheus Cunha como titular. Outro atleta que tinha prestígio no início do ano e perdeu espaço para Cunha foi o experiente Santos. Anteriormente, com Dorival Júnior, o profissional em 2022 foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores dando tranquilidade a defesa do Mengão.
Agustín Rossi chegou confiante no Flamengo
“Agradecer ao Marcos e Bruno pela confiança. É um sonho chegar no maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. Uma expectativa muito grande de defender o Manto Sagrado. Chego para competir, para dar o melhor de mim e agora é preparar para poder jogar. Depois do FIllol, há 38 anos, ser o primeiro goleiro estrangeiro no clube é muito importante para mim”, disse Rossi em sua apresentação.
Fonte: Mundo Rubronegro