Botafogo vence Inter, mas não bate recorde do Flamengo

O Internacional foi até o Engenhão na noite deste sábado (12) para desafiar o líder Botafogo. No entanto, os alvinegros levaram a melhor e venceram por 3 a 1. Dessa forma, os botafoguenses encerram o primeiro turno com 47 pontos. É um recorde no primeiro turno do Brasileirão, mas não de um turno. O rival chega na mesma pontuação do Corinthians de 2017, que fez a melhor campanha nas primeiras 19 rodadas, mas fica a um ponto de igualar o Flamengo em qualquer turno.

Isso porque o maior recorde de pontos em um só turno é do Flamengo. Aconteceu no segundo semestre de 2019. Ou seja, da 20ª rodada em diante, o time comandado por Jorge Jesus somou 48 pontos. Com o encerramento do turno, o Botafogo não bate o recorde do Flamengo, o que dificilmente acontecerá. Isso porque com a boa gordura criada, é improvável que os alvinegros repitam um turno com essa pontuação.

Leia mais: Dono do Botafogo vai levar destaques da equipe para seu outro clube

Se os rivais conseguissem igualar os 48 pontos do Flamengo de 2019 no segundo turno, significaria uma pontuação total de 95 pontos. Nenhum clube jamais fez uma pontuação tão alta. Para comparar, o Corinthians de 2017 que fez os mesmos 47 pontos no primeiro turno foi campeão com 72 pontos ao final das 38 rodadas. O time criou boa vantagem e soube administrar.

Caso o clube alcançasse os 95 pontos, seria também a melhor campanha da história. Esse recorde também pertence ao Flamengo de 2019. Além dos 48 pontos no segundo turno, a campanha recorde se encerrou com 90 pontos na soma total. Resta aguardar o segundo turno para ver o que vai acontecer, mas o vice-líder, que é o Rubro-Negro, soma 31 pontos. Ou seja, já são 16 de distância para o líder, e mesmo com um jogo a menos, a situação é muito difícil.

Lucas Perri garante que Botafogo joga por mais recordes

Sem Libertadores e Copa do Brasil, vivo apenas na Copa Sul-Americana, o Botafogo ousa sonhar com os recordes do Flamengo. Ao menos, é o que garante o goleiro Lucas Perri. Isso porque após o fim da partida contra o Internacional, o arqueiro garante que o time vai continuar o mesmo trabalho no segundo turno, além de pregar pés no chão. Assim, o atleta chama a atenção dos rivais ao mandar o recado.

“A gente vai trabalhar como sempre. Esses 19 jogos foram de muito trabalho e entrega, e isso vai continuar. Não tem nada ganho. Temos consciência da oportunidade que temos e faremos o máximo para buscar esse título”, diz Lucas Perri.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRelembre hat trick de Bruno Henrique contra o São Paulo
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: escalação, São Paulo e Jorge Jesus