Breno Lopes confunde Flamengo com Botafogo e Fluminense ao projetar duelo

O jogo do Flamengo contra o Fortaleza é decisivo, já que pode tirar o time da liderança, ou mesmo fazer a equipe abrir distância dos demais. Apesar do empate por 1 a 1 com o Cuiabá na última rodada, o momento do Mais Querido ainda é bom, e a expectativa é por uma vitória. Mas Breno Lopes, atacante adversário, lembrou jogos contra Botafogo e Fluminense para projetar a partida no Maracanã.

Isso porque o Fortaleza vem dando trabalho aos times cariocas. O jogador decidiu comparar as partidas passadas, quando o time nordestino venceu os dois rivais do Flamengo. Contra o Vasco, o time de Breno Lopes levou a pior.

Palpites Flamengo x Fortaleza: placar, gols e candidato a brilhar

“O nosso aproveitamento contra equipes cariocas tem sido positivo. Dos três grandes que já enfrentamos, sofremos revés apenas diante do Vasco. Empatamos com o Botafogo, que briga pelo título, vencemos o Fluminense e agora temos a chance de tirar pontos do Flamengo”, diz, em entrevista ao GE.

Breno Lopes só se esqueceu da grande diferença que há entre o Flamengo e seus rivais. Principalmente com o Fluminense, nesse momento. Os tricolores estão na lanterna, e somaram sete pontos em 15 jogos. O time venceu uma vez, empatando quatro e perdendo dez. O Botafogo luta na parte de cima da tabela, mas o Flamengo é candidato real a todos os títulos e está sempre uma prateleira acima no futebol brasileiro. A projeção final do atleta é de um bom jogo.

“Será um jogaço. Sabemos da qualidade do nosso oponente, mas tudo pode acontecer dentro das quatro linhas. O Cuiabá mostrou isso na rodada passada contra o próprio Flamengo”, complementa.

Breno Lopes só fez um gol na temporada, mas vem jogando como ponta

Lucero está em ascensão, e por isso, é o centroavante de Vojvoda. Breno Lopes tem sido escalado aberto pela ponta, mas diz se sentir confortável pela organização da equipe. Com apenas um gol marcado em 2024, o atleta diz estar pronto para continuar cumprindo essa função também contra o Flamengo.

“Vou sempre jogar onde o técnico achar melhor, confio 100% naquilo que é proposto para mim em campo. E tem dado certo, os números mostram isso. Eu me sinto confortável jogando no meio-campo e fazendo essas ligações com o ataque, muitas vezes servindo meus companheiros em campo. Temos um time coletivamente bem organizado. Isso é muito importante num esporte de alto rendimento como o futebol”, finaliza.

Pedro briga por artilharia com Lucero em Flamengo x Fortaleza

O encontro entre Flamengo e Fortaleza marca o duelo à parte entre Pedro e Lucero. Isso porque Pedro marcou 25 gols no ano, sendo o artilheiro do país no ano, enquanto Lucero é o segundo que mais marcou: 20 vezes. No Brasileirão, a disputa é ainda mais acirrada. O flamenguista marcou sete vezes, e o argentino, seis.

A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), e o Mengão tenta disparar na liderança mesmo com os desfalques pela Copa América. Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela jogam pela Seleção Uruguaia, pelo menos, até o sábado (13), quando acontece a decisão de terceiro lugar. Mas os uruguaios também podem atuar no domingo (14), na final contra a Argentina.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCopa América – Varela deve ser titular do Uruguai em semifinal contra a Colômbia
Próximo artigoPedro do Flamengo é o jogador com mais participações em gols no mundo em 2024