Portugueses vão comprar Noga e querem Werton e Diegão

O Leixões, de Portugal, está determinado em contratar três Garotos do Ninho nesta janela de transferências. O clube comunicou ao Flamengo o desejo de exercer cláusula de compra do zagueiro Gabriel Noga, emprestado desde janeiro, e também tem interesse em Werton e Diegão.

Dirigentes do Leixões avisaram que pretendem acionar a cláusula de 375 mil euros no contrato do zagueiro, aproximadamente R$ 2,2 milhões na cotação atual. Noga tem o desejo de continuar na equipe e está de acordo com o negócio. Dessa forma, clubes já iniciaram as conversas. A informação do interesse dos portugueses nos Garotos do Ninho é do jornalista Venê Casagrande.

Os casos de Werton e Diegão são um pouco diferentes. Ambos os atletas fazem parte do elenco rubro-negro e, ainda que pouco utilizados, o clube português precisa negociar com o Fla para entender as possibilidade de empréstimo ou transferência em defintivo. O modelo de negócio desejado não foi informado.

Vale lembrar que o Flamengo chegou a encaminhar saída de Werton para o Santa Clara, também de Portugal, no início do ano. Entretanto, cláusula de compra de apenas 1 milhão de euros gerou muitas reclamações da torcida, e o clube voltou atrás no negócio.

O atleta sequer tinha sido aproveitado pelo técnico Tite na ocasião e agora possui dois jogos. Sendo assim, a tendência é que o Flamengo exija um valor maior de cláusula de compra em caso de nova negociação por empréstimo.

Já Diegão viveu situação similar no início do ano. O zagueiro de 20 anos foi especulado como alvo do Estrela Amadora, mas o Flamengo teria recusado a proposta. Contudo, sem oportunidades no time de Tite e fora da maioria da lista de relacionados, o atleta não deve ter dificuldade para negociar a saída do clube.

Matéria em atualização

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPedro é o líder mundial em participações em gols em 2024 – confira os números
Próximo artigoVinicius Jr pede desculpas por saída precoce do Brasil na Copa América e promete voltar mais forte