Flamengo e Palmeiras desistem de trocar Gabigol por Dudu, crava jornalista

A troca entre Flamengo e Palmeiras envolvendo Gabigol e Dudu não vai acontecer. Após dias de negociação que agitou torcedores de ambos os clubes ao ser divulgada neste domingo (7), prevaleceu a vontade do atleta do time paulista em não trocar de equipe e isso praticamente inviabiliza ida de Gabi para o alviverde neste ano.

A informação é do jornalista Bruno Vicari, da ESPN, que garante que a troca não foi para frente pela postura irredutível de Dudu. A diretoria palmeirense deseja negociar o atleta após polêmica de acerto com Cruzeiro e volta atrás no último momento. O jogador, no entanto, deseja reconquistar espaço do clube onde é ídolo.

Flamengo ganha respiro no calendário após maratona no Brasileirão

A troca foi uma das alternativas apresentadas pelo Palmeiras para conseguir liberação imediata de Gabigol, já que Flamengo exige compensação. O clube paulista já negocia há semanas com o atacante rubro-negro e acerto parece encaminhado, se não para este ano, ao menos para começar em 2025.

Dudu não foi a única opção ofertada pelo Palmeiras, e o nome de Rony também chamou a atenção do Flamengo. No entanto, o desejo da diretoria alviverde em negociar o experiente atacante prevaleceu para ele ser incluído nas conversas.

Já os empresários e pessoas próximas a Dudu acreditavam que uma saída do Palmeiras poderia ser benéfica, segundo Bruno Vicari. Há entendimento que clima não é o ideal desde negociação com Cruzeiro, além da chegada de Filipe Anderson que deve reduzir espaço e relacionamento com Leila Pereira.

Flamengo admite ficar com Gabigol até o fim da temporada

Como o Palmeiras foi o clube brasileiro que demonstrou o maior interesse em Gabriel e o negócio não avançou, a diretoria do Flamengo já começa a trabalhar pensando na permanência do atleta até o fim do ano. O provável retorno à relação para jogo contra o Fortaleza desta quinta-feira (11) já é um indício.

A diretoria rubro-negra decidiu afastar Gabigol das partidas após declaração de seu empresário sobre saída nesta janela de transferências. Isso porque o atacante tem cinco jogos no Brasileirão e o limite para defender outro clube na mesma temporada é seis.

Ou seja, Gabriel vai fazer o último jogo permitido antes de ficar impossibilitado de defender outro time no Brasileirão. Flamengo x Fortaleza. Ainda assim ele ainda pode se transferir para um clube estrangeiro, contato que a equipe esteja disposta a pagar o Flamengo.

Vale lembrar que Gabi tem contrato com Mengão até o fim do ano e já está livre para assinar pré-contrato. Com renovação muito distante, esse é o caminho mais provável no momento.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorClaudinho no Flamengo? Veja os números recentes do possível novo reforço do Rubro-Negro
Próximo artigoClaudinho no Flamengo? Relembre quando o jogador foi eleito o craque do Brasileirão