OFlamengoentra em campo neste domingo (13), quando recebe o São Paulo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém,aeliminaçãopara o Olímpia, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, segue repercutindo. Isso não só entre os torcedores, como dentro do Clube Carioca também. A competição continental era o grande objetivo da temporada.
Como já foi noticiado, o presidente Rodolfo Landim segue dando respaldo para o treinador argentino Jorge Sampaoli. Até porque ele sempre foi o desejo do dirigente para comandar oMais Querido. Porém, o Globo Esporte revelou queLandim não acredita que o comandante é o único culpado pelo momento ruimda equipe que culminou na queda da Libertadores.
O presidenteacredita que a responsabilidade precisa ser dividida com os jogadores também, visto que os atletas do Rubro-Negro do Rio de Janeiro tiveram uma atuação abaixo eque os principais nomes teriam tido até uma postura passiva no confronto contra os paraguaios.É sabido que há uma grande insatisfação do elenco pela forma em que o treinador se relaciona com eles.
Landim está certo?
Apesar disso,Sampaoli não está garantido no cargo em caso de derrota para o São Paulo. O argentino está muito pressionado, e a insatisfação da torcida e do elenco (principalmente por conta do episódio com Pedro) poderá fazer com que Landim não consiga segurá-lo no comando técnico do Flamengo. A partida acontece no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).