Após CEO, Joinville contrata técnico campeão pelo Flamengo

Sem clube desde 2021, quando deixou o CSA, o técnico Ney Franco, campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007 pelo Flamengo, acertou sua ida para o Joinville. O acordo foi anunciado na última quinta-feira (4). Ney irá reeditar a parceria com Felipe Ximenes, ambos trabalharam juntos na Gávea em 2014. Ximenes era diretor-executivo do Mengão na ocasião, agora será CEO do clube catarinense.

O Joinville não disputa a Série A do Brasileirão desde 2015, mas em 2025 está classificado para a Série D nacional. Na atual temporada, o clube só terá a Copa Santa Catarina. No estadual local, o JEC está na elite. Além de ter dois títulos pelo Flamengo, Ney Franco levantou a Copa Sul-Americana de 2012 treinando o São Paulo de Rogério Ceni.

Joinville contrata ex-Flamengo para cargo de CEO

Uma publicação compartilhada por Joinville Esporte Clube (@jec_oficial)

Nos últimos jogos entre Flamengo e Joinville, o Mengão venceu no primeiro turno da Série A em 2015 por 1 a 0, fora de casa. O gol rubro-negro foi marcado por Emerson Sheik. Já no returno, o Mais Querido derrotou o rival por dois de diferença: 2 a 0. Gols de Gabriel e de Ayrton, de falta.

Ney Franco teve duas passagens pelo Flamengo

O primeiro momento de Ney Franco trabalhando no Flamengo aconteceu em 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro, por intermédio do vice Kleber Leite, optou em demitir Waldemar Lemos após o próprio Waldemar eliminar o Ipatinga de Ney na semifinal da Copa do Brasil. A atitude surpreendeu a imprensa e funcionários do Flamengo.

Todavia, deu certo, já que o Mengão com Ney Franco enfrentou o Vasco na final e foi campeão da competição. Na temporada seguinte, Ney conduziu o Rubro-Negro para a conquista do Carioca, título que não vinha desde 2004. Entretanto, no Brasileirão, o desempenho inicial foi sofrível e não demorou para a demissão acontecer.

Já na temporada de 2014, o Flamengo decidiu não dar continuidade ao trabalho de Jayme de Almeida e contratou Ney Franco para tentar tirar o time do buraco no Brasileiro. Mas a estratégia não deu certo e o Mengão afundou na lanterna do torneio. O Fla só se salvou com Vanderlei Luxemburgo, contratado para o lugar de Ney em julho de 2014.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProvocou? O que Deyverson falou sobre o Flamengo após Cuiabá arrancar empate no Maracanã
Próximo artigoURGENTE: Flamengo e Palmeiras negociam troca de Gabigol por Dudu