Thiago Alcântara anuncia aposentadoria sem jogar pelo Flamengo

Após deixar o Liverpool, Thiago Alcântara frustrou os planos de equipes interessadas no seu futebol, como Flamengo, Girona-ESP e Vasco e optou por se aposentar. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano. Alcântara sofria com constantes lesões nos últimos anos. Sua despedida do futebol aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2024, na derrota do Liverpool por 3 a 1 para o Arsenal, na Premier League.

Nesta partida, o ex-volante atuou por apenas cinco minutos e entrou no lugar de Joe Gomez. Seu último gol pelos Reeds aconteceu na temporada de 2021, na goleada do Liverpool por 4 a 0 para o Southampton, em Anfield. Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago é irmão de Rafinha Alcântara e filho do ex-atleta Mazinho. O ex-jogador sempre tratou o Flamengo com carinho, mas terminará sua carreira sem jogar no Mais Querido.

Jornal espanhol coloca Thiago Alcântara entre Flamengo e Girona

O último grande problema físico de Thiago Alcântara foi uma lesão no quadril. O então volante ficou mais de uma temporada longe dos gramados e por isso teve seu nome cogitado no Flamengo nas três janelas que se passaram. Todavia, o Rubro-Negro sempre teve o receio de fazer um grande investimento no jogador que tinha dificuldades de ter sequência em campo.

Thiago Alcântara tem carreira vitoriosa na Europa

Ao todo na carreira, Thiago Alcântara defendeu as cores do Barcelona, Bayern de Munique e do Liverpool. Confira abaixo a lista dos títulos.

Duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a La Liga, duas vezes a Supercopa da Europa, quatro vezes a Taça da Alemanha, uma vez a Taça Inglesa, duas vezes a Copa da Espanha, três vezes a Supertaça da Alemanha, três vezes a Supercopa da Espanha, uma vez a Taça da Liga da Inglaterra e uma vez a Supercopa da Inglaterra.

Filho de ex-atleta vestiu a camisa do Flamengo

Em maio deste ano, a esposa de Thiago Alcântara, Júlia Vigas, publicou um story em uma praia na Espanha em que o filho mais velho do ex-jogador vestia uma camisa do Flamengo. Já o mais novo portava o fardamento do Liverpool. A foto gerou borburinho na torcida do Fla, mas não ‘atiçou’ a diretoria rubro-negra.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite elogia postura do Flamengo no empate contra o Cuiabá:” tivemos um volume muito grande
Próximo artigoBrasil é eliminado e Luis Suárez decide criticar ex-Flamengo: “Reserva do Arrascaeta”