Flamengo voltará a ter quatro dias de descanso após duelo contra o Cuiabá - confira

EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (06), contra o Cuiabá, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não conseguiu passar de um empate diante da equipe mato-grossense e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da competição. Pedro marcou o gol da equipe no confronto de hoje.

Você precisa saber:

  • Flamengo voltará a ter quatro dias de descanso após duelo contra o Cuiabá – confira
  • O técnico Tite e o auxiliar técnico Matheus Bachi, criticaram pouco tempo de descanso que a equipe vem tendo nas últimas partidas
  • Pedro marcou o gol do Mais Querido e Derik Lacerda fez para os visitantes no duelo deste sábado

Flamengo voltará a ter quatro dias de descanso após duelo contra o Cuiabá – confira

O Flamengo vem tendo uma verdadeira maratona nos últimos jogos, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe teve oito partidas nos últimos 25 dias pela competição, algo que foi criticado pelo técnico Tite, principalmente quanto ao tempo de descanso da equipe.

Antes da troca de horário do confronto diante do Cuiabá, na qual a CBF passou o jogo, que inicialmente seria às 21h, para 20h, o Flamengo pediu para que o duelo pudesse ser neste domingo (07), ou então na segunda-feira (08), tendo em vista que, o time vai atuar apenas na próxima quinta-feira (11), às 20h, contra o Fortaleza.

Ao final do jogo deste sábado, vários atletas do time caíram no chão, se mostrando visivelmente cansados, com a maratona de jogos, confira.

Tite e Matheus Bachi comentaram sobre o calendário da CBF

Tite

“É difícil não falar da questão do calendário. A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa”.

“Vou falar um pouco pessoal. Eu fui dormir ontem. O primeiro dia depois do jogo (contra o Atlético-MG) você não descansa, tem a energia. Eu não sei se, o Bruno Henrique estando limpo, ele consegue sair do contato e não machucar. Mas quando há jogos excessivos a propensão de um atleta machucar é muito maior. Fica o registro. Se o sindicato dos atletas colocou que 66 horas é o tempo mínimo (entre uma partida e outra), eles estão errados também. Estou colocando na condicional. Eu não sei se isso pode ter influenciado a ele ter se machucado”.

Matheus Bachi

“Primeiro a gente vai descansar. É puxado. Tem que valorizar tudo que a gente fez até agora. Chegar na condição que a gente está com jogadores fora. Foram oito jogos até agora com uma competição paralela. O que estamos fazendo aqui é muito forte, muito bom. É esperar eles chegarem e trabalhar para o próximo jogo”.

O próximo jogo, será na próxima quinta-feira, contra o Fortaleza, também no Maracanã, a equipe terá quatro dias para descansar e treinar, antes do duelo diante da equipe cearense.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPedro marca mas Flamengo fica no empate com o Cuiabá pelo Brasileirão
Próximo artigoUruguai x Brasil: ex-Vasco e desafeto de Léo Pereira perdem pênalti e atrapalham vida do Flamengo