Flamengo 1 x 1 Cuiabá: empate mantém Rubro-Negro isolado na liderança

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado (6), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Em noite de desempenho ruim e que saiu perdendo logo nos primeiros minutos, Rubro-Negro chegou ao empate no segundo tempo e

O Flamengo fez um primeiro tempo ruim. O primeiro minuto foi de ritmo intenso e logo uma jogada de perigo que poderia significar um jogo completamente diferente. A realidade, no entanto, foi gol do Cuiabá no primeiro contra-ataque que conseguiu armar. Gol esse que fez o Flamengo sentir, diminuir ritmo e sofrer para furar a retranca armada pelo adversário após abrir o placar.

Torcedores do Flamengo brigam entre si na Norte do Maracanã

O retorno do intervalo foi ainda com placar negativo, mas postura já mais agressiva. Intensidade que resultou em mais volume ofensivo e gol de empate aos 14 minutos. Ayrton Lucas cruzou e Pedro marcou de cabeça, o 25º no ano e sétimo no Brasileirão. O time manteve o ímpeto, mas não conseguiu ampliar e garantir a vitória.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 31 pontos e segue garantido na liderança do Campeonato Brasileiro. O time perde chance de abrir vantagem para os rivais diretos, mas garante ao menos um ponto de vantagem. Empatados com 27 pontos, Palmeiras e Bahia se enfrentam neste domingo (7). O Botafogo tem a mesma pontuação e recebe visita do Atlético-MG.

Como foi Flamengo x Cuiabá

O Flamengo começou o jogo em ritmo alucinante e jogada que obrigou Walter a duas grandes defesas logo aos 3 minutos dava a impressão que seria mais um jogo de domínio do Mengão. Entretanto, o Cuiabá abrir o placar no primeiro contra-ataque que armou no jogo mudou um pouco o cenário dos primeiros minutos.

Derik Larcerda recebeu bola no meio-campo e acelerou em direção ao campo de defesa do Flamengo. Nenhum jogador pressionou o atleta adversário, que chegou até a entrada da área e finalizou com força. A bola desviou em David Luiz no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa de Rossi.

O time do Flamengo sofreu de problema que já apresentou em outros jogos: sentiu o gol e baixou o ritmo. Ainda que tivesse a posse da bola, a equipe teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Cuiabá e levar perigo ao gol adversário. O time mato-grossense, por outro lado, parecia confortável com linha de cinco na defesa e quatro no meio-campo.

O resultado foi um time que rodou a bola, mas pouco criou durante os primeiros 45 minutos. Foi o Cuiabá, aliás, que teve outra grande de chance de marcar em contra-ataque. Pitta finalizou para fora ao tentar encobrir Rossi. Pedro teve a melhor chance do Fla após o gol, já no último minuto, mas cabeceio parou nas mãos de Walter.

2º tempo

O segundo começou já melhor para o Flamengo, que aumentou intensidade e volume ofensivo no retorno do intervalo. Tite tirou Allan e colocou Werton em campo, o que deu ao time mais um homem no campo de ataque. E o gol que parecia iminente saiu aos 14 minutos da segunda etapa.

Ayrton Lucas recebeu passe pelo lado esquerdo do campo ofensivo, ajeitou o corpo e fez cruzamento na direção de Pedro. O Camisa 9 subiu mais que os defensores do Cuiabá e empatou o jogo para o Flamengo.

O Flamengo seguiu pressionando e colocou praticamente os 10 jogadores de linha no campo ofensivo. Ainda assim, dificuldade de jogar pelo chão obrigavam time a seguir apostando em cruzamentos para a área. Até por isso Tite optou pela entrada de Carlinhos aos 30 minutos.

Um momento que chamou a atenção no segundo tempo, no entanto, foi a opção do treinador de tirar Werton e Lorran de campo. Isso porque os dois Garotos do Ninho entraram durante o jogo, o segundo, aliás, ficou apenas 30 minutos em campo.

A equipe manteve o volume até o último minuto, mas não foi o suficiente para a virada e mais três pontos no Maracanã.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Henrique deixa jogo machucado, e Flamengo solta primeiras notícias sobre a lesão
Próximo artigoLandim aceita liberar Gabigol ao Palmeiras e Flamengo pede R$ 27 milhões