A passagem do técnico Jorge Sampaoli pelo Flamengo pode ter data para acabar. O treinador já demonstrava o sonho de comandar o Mais Querido há muito tempo, mas em questão de semanas tudo virou um pesadelo. Desde a agressão sofrida pelo atacante Pedro, provocada por Pablo Fernández, amigo do argentino e integrante da comissão técnico. Depois, foi só ladeira abaixo. A eliminação na Libertadores colocou de veza posição do comandante em xequee agoraele tomou uma atitude desesperada.
Para se manter no cargo do Flamengo, Sampaoli é quase que obrigado a vencer o São Paulo, neste domingo (13). A bola rola no Maracanã a partir das 18h30 com promessa de duelo disputado entre as equipes. O Tricolor busca fortalecer o time antes da decisão contra o Corinthians, que pode garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. O colombiano James Rodríguez tem grandes chances de estrear justamente contra o Rubro-Negro. Já no lado dos cariocas,todas as fichas serão gastas na tentativa de manter o treinador.
Isso é o que o próprio técnico sul-americana sugere com a provável escalação da equipe carioca. Segundo o Globo Esporte, o Flamengo deve ir a campo com uma equipe totalmente titular. A única dúvida fica por conta do capitão Everton Ribeiro, que pode ser substituído por Victor Hugo. Diferente do confronto da última rodada, quando o Mengão perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá, desta vez os principais atletas do grupo devem ser utilizados na última tentativa de Sampaoli ficar. Um nome ao menos agrada à Nação.
Você acha que o Flamengo deve demitir o Sampaoli?
Em meio as críticas pela queda na Libertadores, um dos poucos a se manter intacto foi Bruno Henrique. Cheio de disposição, o atacante chegou a arriscar muitas jogadas de velocidade contra os paraguaios, quase sempre parado com falta. Ele e mais os seguintesrubro-negroscompõem a provável escalação do GE:Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.