O vexame doFlamengona Conmebol Libertadores segue repercutindo nas redes sociais. O Rubro-Negro foi despachado pelo Olimpia, nesta quinta-feira (10), ainda nas oitavas de final. Após abrir o placar no tradicional Estádio Defensores del Chaco e fazer 2 a 0 no placar agregado, a equipe de Jorge Sampaoli viu o time paraguaio marcar três vezes de cabeça, virar o confronto e avançar na disputa.
Um dos grandes favoritos ao título, o Fla naufraga logo no primeiro mata-mata e se despede precocemente da maior competições de clubes da América do Sul. A eliminação entra para a coleção de fracassos do Mais Querido na temporada. Mais que isso, para muitos na crítica esportiva trata-se do maior ‘papelão’ da equipe Rubro-Negra em 2023.
A repercussão negativa vem se estendendo durante o dia seguinte à derrota vexatória. O apresentador e comentarista Neto não mediu palavras nesta sexta-feira (11) e rasgou o verbo sobre a postura de Sampaoli e o time flamenguista:
“Quanto tem o Pedro para entrar no jogo e eu preciso de centroavante… Eu sou expulso, o meu auxiliar é expulso, eu quebro com a estrutura do time, eu desestabilizo tudo… Tudo desestabilizado. O Flamengo é uma várzea. A várzea é muito mais estruturada que o Flamengo. O Flamengo acha que pode tudo. O Flamengo bom é aquele Flamengo do povo. Hoje (existe) uma soberba”, destacou o ex-jogador.