Flamengo atropela o Atlético-MG fora de casa e segue mais líder do que nunca - veja os gols

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (3), o Flamengo visitou o Atlético-MG e amassou o adversário. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas fizeram os gols da vitória por 4 a 2 que garantiu a liderança da equipe na 14ª rodada.

Você precisa saber

  • Flamengo atropela o Atlético-MG fora de casa e segue na liderança do Brasileirão
  • Rubro-Negro domina a partida em grande atuação de Bruno Henrique
  • Carlinhos faz o primeiro gol com o Manto Sagrado

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 30 pontos e segue líder do Brasileirão. Já o Atlético-MG permanece com 18, na 11ª colocação do campeonato.

O jogo

Tite começou o duelo com Carlinhos no lugar do poupado Pedro. O duelo começou agitado e quem saiu na frente foi o Flamengo. Luiz Araújo sofreu falta por trás de Igor Gomes. O próprio camisa 7 cobrou e colocou a bola na medida para Bruno Henrique escorar e abrir o placar para o Mais Querido na Arena MRV.

Aos 23 minutos da etapa inicial, o Rubro-Negro fez o segundo. Em bela jogada que passou pelos pés de Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Gerson e Luiz Araújo, o camisa 7 encontrou Wesley, que ganhou de Gustavo Scarpa e, de esquerda, chutou na trave. A bola sobrou para o iluminado Carlinhos que só completou para o fundo das redes.

Segundo tempo

A segunda etapa começou agitada. Logo aos 5 minutos, Ayrton Lucas arrancou com a bola, deixou três marcadores para trás, bateu cruzado e fez o terceiro gol do Flamengo na partida.

Porém, logo depois, Allan acertou Vargas dentro da área. O árbitro Ramon Abate Abel foi chamado no VAR e marcou pênalti para o Galo. Hulk foi para a cobrança e descontou para os donos da casa. Após o gol, o zagueiro Rômulo fez falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Não satisfeito, o Flamengo ainda queria mais e transformou o jogo em goleada. Pedro, que entrou no lugar de Carlinhos, achou lindo passe para Bruno Henrique, que atacou as costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e, com calma, bateu no canto para ampliar o marcador.

O Flamengo teve dois pênaltis que não foram revisados pelo VAR. Com um a menos, o Atlético-MG diminuiu. Aos 44 minutos, Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hulk fazer o segundo e dar números finais ao duelo.

Carlinhos se emociona com o gol marcado

Eu sou um cara que nunca desisti, perdi minha mãe faz 15 dias, tô vivendo um luto ainda, tá sendo dificil mas tem que continuar, eu penso sempre que ela me vestiu com as armaduras dela, na hora que ela viu que eu estava preparado ela foi embora”, disse Carlinhos em entrevista no intervalo da partida contra o Atlético-MG.

Próximo compromisso

Depois de atropelar  o Atlético-MG fora de casa, o Flamengo não tem tempo a perder e já volta a campo no próximo sábado (6), às 20h, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão. O adversário vem de derrota por 2 a 1 para o Botafogo e não vence há quatro jogos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo contrata meio-campista e vence disputa com Palmeiras de Leila Pereira
Próximo artigoCarlinhos marca primeiro gol no Flamengo vivendo luto