Estádio do Flamengo: desafio de Paes faz efeito e subsecretário de Castro desiste de ação judicial

O pedido feito pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) após a apuração do MRN de que Victor Travancas (DEM), advogado e subsecretário do gabinete do governador Cláudio Castro (PL), queria atravancar a posse do Flamengo ao terreno do Gasômetro, surtiu efeito quase imediato. Um dia depois de Paes comentar alegando que Castro, como rubro-negro, deveria exonerar Travancas, o advogado retrocede na decisão de entrar com ação judicial para impedir desapropriação decretada pelo prefeito.

O texto conjunto, publicado por Luciano Bandeira, presidente da OAB, Marcos Luiz, secretário-geral, e o próprio Victor Travancas, aborda uma reunião entre as partes onde o político conheceu detalhes sobre a revitalização da zona portuária. Com isso, Travancas, que havia indicado irregularidade no Decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, desiste de levar o caso até a Justiça.

A nota da OAB sobre a desistência de Travancas ir contra estádio do Flamengo

“O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira e Souza, se reuniram nesta terça-feira, 02/06, com o advogado Victor Travancas para apresentar o projeto do futuro Estádio do Flamengo – no terreno do Gasômetro – e os enormes benefícios que serão levados para a região, que atualmente está em completo abandono. Após o encontro, o advogado comprometeu-se a não judicializar a questão, o que atrasaria a revitalização da área e o consequente incremento econômico”, inicia o texto, que complementa:

“A expectativa é que o Flamengo leve importantes projetos sociais para a região, favorecendo jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social. A OAB/RJ está sempre comprometida em contribuir com ações que tragam desenvolvimento para o estado do Rio de Janeiro e levem melhorias para a vida da população, pautas também defendidas pelo projeto de construção do novo estádio do Clube de Regatas do Flamengo”, finaliza.

*Mais informações dentro de instantes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtlético-MG x Flamengo: Veja a provável escalação do Rubro-Negro para a partida
Próximo artigoPaquetá é detonado pela torcida em empate do Brasil contra a Colômbia pela Copa América