Com show de Shola, Filipe Luís vence a 1ª no sub-20 do Flamengo

Na tarde desta terça-feira (2), o Flamengo visitou o Bahia no estádio Reitor Edgar Santos e venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols foram marcados pelo atacante nigeriano Shola, que tem futuro incerto no clube. A partida marcou o segundo jogo do técnico Filipe Luís à frente da categoria. Na primeira partida, derrota por 3 a 0 para o Fortaleza.

O treinador realizou sete mudanças da equipe de sua estreia e optou pelas entradas de Dyogo Alves, Daniel Sales, Iago, Jean Carlos, Felipe Teresa, Rayan Lucas e Guilherme. Por outro lado, saíram Lucas Furtado, Lucyan, Ainoã, Fabiano, Caio Garcia, Wallace Yan e Hassan. Destes nomes que deixaram o time titular, Lucyan, Ainoã, Garcia, Yan e Hassan estavam no banco de reservas.

Empresário de Shola tem esperança de renovar com o Flamengo

Com a vitória na 12ª rodada, o Flamengo chegou à quinta colocação do Brasileirão Sub-20 com 19 pontos. Vale lembrar que oito se classificam para as quartas de finais do torneio. O restante do G-8 é composto por Palmeiras (1º), Athletico-PR (2º), Cruzeiro (3º), Santos (4º), Bahia (6º), Grêmio (7º) e Cuiabá (8º). A rodada segue com jogos nesta quarta e quinta-feira.

Pelo sub-20, o Fla volta a campo para enfrentar o Bangu, sábado, dia 6, às 10h (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca. No último jogo do estadual, o técnico ainda era Raphael Bahia. Já no Brasileiro, o próximo desafio de Filipe Luís será contra o vice-líder Athletico-PR, na Gávea, dia 10 (quarta-feira), às 15h.

Shola não sabe se permanecerá no Flamengo

Titular e recentemente campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo, o nigeriano Shola tem contrato de empréstimo até o fim de julho e seu futuro está completamente em aberto. O Rubro-Negro já avisou ao staff do africano que não deseja manter o atleta na Gávea, porém o agente do jogador ainda alimenta o sonho de ficar no Flamengo.

Shola pertence ao Remo Stars, da Nigéria, e para comprar o atleta, o Flamengo teria que pagar 500 mil dólares por 70% dos direitos econômicos. Convertendo para o real, a quantia chegaria em R$ 2,7 milhões. No Brasil, o Atlético-MG foi tratado como possível destino do atacante, mas saiu do negócio alegando leilão.

Resumo de Bahia 0x2 Flamengo

Aos 26, Shola é acionado no ataque por Guilherme, ganha na velocidade e toca na saída do goleiro para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo. A curiosidade vai para a rede do estádio, que estava furada no gol do nigeriano.

Em seguida, o Rubro-Negro manteve o controle e, 10 minutos depois, Felipe Teresa acha um lindo passe para Shola ampliar: 2 a 0 Flamengo. Na etapa final, o Bahia melhorou na partida, mas não chegou a assustar o gol defendido por Dyogo Alves. O Rubro-Negro teve tranquilidade para manter a vantagem e saiu com o triunfo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSem Cristiane, técnico da Seleção Brasileira anuncia convocação para as Olimpíadas
Próximo artigoAtlético-MG x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação