Desfalques e últimos jogos: como chega o Atlético-MG para enfrentar o Flamengo

O Flamengo finaliza os últimos detalhes para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Brasileirão. Líder da competição, o Mais Querido vai para mais um difícil confronto na sequência muito desfalcado pela Copa América e encara equipe time mineiro precisando se recuperar de tropeço na última rodada e período de oscilações.

O Flamengo lidera o Brasileirão de forma isolada com 27 pontos. O time tem um pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, e uma vitória garante permanência no topo. Já o Atlético-MG faz campanha aquém da expectativa, ocupando apenas a 11ª posição com 18 pontos, e deseja vencer o Mengão para afastar momento de desconfiança.

O time mineiro passou as primeiras seis rodadas que disputou invicto, com três vitórias e três empates. Torcedores e imprensa rasgavam elogios ao time do técnico Gabriel Milito e apontavam que equipe desempenhava o melhor futebol do Brasil. Mas cenário mudou rapidamente.

O time tem apenas uma vitória nas cinco rodadas que vieram após a sequência invicta e sofreu quatro gols em duas derroas consecutivas. A sequência negativa começa em derrota para o Palmeiras na nona rodada, em casa, por 4 a 0, seguida de revés por 4 a 2 para o Vitória.

O fato de ter sofrido mais gols em duas rodadas do que no restante do campeonato até então ligou sinal de alerta pela aparente queda de confiança da equipe. A rodada, seguinte, novamente em casa, foi de empate com Fortaleza.

Vitória na 11ª rodada sobre o Internacional poderia ser início de retomada, mas empate na última rodada com o Atlético-GO expôs que a fase ruim segue presente. Esse jogo, aliás, foi o terceiro consecutivo em casa sem vitórias.

Sequência, aliás, que faz o time estar com pontuação abaixo do esperado mesmo com um jogo a menos. A equipe está a seis pontos do primeiro time do G4, o Bahia, e uma derrota para o Mengão vai representar 12 pontos de distância para o líder do torneio.

Para ficar de olho: Paulinho

Um dos poucos que não sentiu tanto a má fase da equipe foi o atacante Paulinho. Com três gols nos últimos cinco jogos, tentos esses que garantiram os empates com Fortaleza e Atlético-GO, o atacante assumiu a artilharia isolada do time na temporada com 12 gols.

Os cinco gols no Brasileirão fazem dele o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Pedro (6). Versátil, ele comanda o ataque do Atlético-MG e já atuou como centroavante, falso nove, aberto pela esquerda e até mesmo como meia-atacante no time de Gabriel Milito.

Contra o Flamengo, no entanto, a tendência é que ele comece na posição que vai melhor: formando dupla de ataque ao lado de Hulk. O experiente atacante e capitão, aliás, também merece atenção da zaga rubro-negra. Ainda que não marque há um mês, atleta é segundo artilheiro da equipe com nove gols e tem sete assistências no ano.

Provável escalação do Atlético-MG contra o Flamengo

Gabriel Milito tem diversas movimentações acontecendo em seu elenco em relação a desfalques e retornos. O treinador segue sem contar com os convocados Guilherme Arana e Alan Franco, isso além dos Mauricio Lemos, Renzo Saravia, Alisson e Rubens.

São seis desfalques garantidos, mas há chance de ter retornos importantes. Zaracho e Otávio, por exemplo, se recuperam de lesões e têm chance voltarem aos campos, ainda que comecem como reservas. O goleiro Éverson também está na lista de possíveis retornos após lesão em dedo de uma das mãos.

Os já confirmados de volta ao time são Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão na última rodada. Além disso, Eduardo Vargas também fica à disposição após retornar a Copa América pela eliminação do Chile.

Assim, um possível Atlético-MG para jogo contra o Flamengo é: Matheus Mendes (Everson); Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello; Rodrigo Battaglia, Paulo Vitor, Igor Gomes, Palacios (Vargas), Scarpa; Paulinho e Hulk.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtacante do Atlético Mineiro mira partida contra o Flamengo: “Vamos entrar com tudo para vencer o jogo”
Próximo artigoSem Cristiane, técnico da Seleção Brasileira anuncia convocação para as Olimpíadas