A votação das novas camisas para a temporada de 2025, nesta segunda (1º), no Conselho Deliberativo do Flamengo, foi precedida de dois pedidos de desculpa: do vice-presidente de Marketing Gustavo de Oliveira e da própria Adidas. O desagravo foi feito pelo fato de as camisas terem sido apresentadas em uma conferência de lojistas das lojas oficiais do Flamengo mais de um mês antes de irem à votação no Conselho.
Segundo Gustavo, foi um erro da Adidas, que quis impulsionar as vendas mostrando os modelos aos lojistas, mas o departamento de Marketing do Flamengo também tem responsabilidade por não ter impedido. Por isso, ele pediu desculpa aos conselheiros e garantiu que o incidente não se repetiria.
Gustavo também disse ter recebido uma carta da Adidas se desculpando com o clube e ofereceu mostrá-la aos conselheiros que desejassem.
Entretanto, a explicação não satisfez todos os presentes. Um conselheiro reclamou que os lojistas viram o uniforme completo, incluindo o short, enquanto aos conselheiros a Adidas só apresentou as camisas. Um representante da Adidas no evento, então, descreveu o short e prometeu que em futuras apresentações da empresa, que acaba de renovar com o Flamengo até 2029, o uniforme completo será exibido.
Os três novos uniformes da Adidas, que serão usados na temporada de 2025, na qual o Flamengo disputa o Super Mundial da Fifa, foram aprovados por 235 votos a 16. Os votos contrários foram interpretados menos como rejeição estética às camisas, que de maneira geral parecem ter agradado, do que protesto pelo erro da Adidas.
Fonte: Mundo Rubronegro