Flamengo sofre, mas vai bem em bola parada e vence Portuguesa no Carioca sub-20

Flamengo e Portuguesa se enfrentaram neste sábado (29), no Estádio da Gávea, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca Sub-20. O Rubro-Negro foi bem nas bolas paradas, mas deixou a desejar na marcação. No entanto, soube sofrer, buscou a vitória e se manteve na liderança da competição, com 14 pontos.

O Flamengo foi comandado por Raphael Bahia, que segue à frente do time no estadual, enquanto Filipe Luís comanda a equipe no Brasileirão.

O Fla foi a campo com: Caio Barone (C); Gusttavo, Pedro Lemos, Victor Thiago, Germano, Fabiano, Thiago Medeiros, Guilherme Gomes, Rodriguinho, Felipe Lima e Felipe Teresa. No decorrer do partida entraram: Menegatti, Adriel, Pedro Leão, Bill, Isaque e Daniel Rogério.

Estreia no sub-20 repete primeiro jogo de Filipe Luís no Flamengo

1º Tempo: Fla abre o placar, mas tem muitas falhas, e partida vai empatada para o intervalo

O Flamengo abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Pedro Lemos. Após cobrança de escanteio, o jovem foi até o segundo andar para estufar as redes da Portuguesa e colocar o Mengão em vantagem. Apesar disso, o Fla não conseguiu muitas oportunidades e teve pouca posse de bola.

O Fla não conseguia se concentrar, tinha dificuldades de transição, e via a Portuguesa tentar atrapalhar o seu jogo – coisa que o adversário fazia bem. E não demorou muito para o time visitante empatar a partida, aos 22 minutos, após falha na marcação rubro-negra.

Na parada técnica, Raphael Bahia pediu ao Flamengo para evitar lançamentos, tentar trabalhar mais a bola e, principalmente, ter calma. O Rubro-Negro seguia com dificuldades para criar jogadas, e a bola parada era o desafogo. E foi justamente com ela que o Fla chegou ao segundo gol.

Aos 36 minutos, Germano cobrou falta com bola levantada, e Felipe Tereza mandou para o fundo das redes: 2 a 1 Mengão. No entanto, o Fla cochilou novamente, e viu a Portuguesa deixar tudo igual novamente aos 42.

Ao fim da primeira etapa, Pedro Lemos, autor do primeiro gol do Mengo na partida (e seu primeiro pelo clube no ano), analisou a partida e apontou os caminhos para sair com a vitória.

“Agradecer a Deus pelo gol, fruto de muito trabalho. Passei por um período muito difícil na carreira, eu tive lesão, fiquei muito tempo parado. Mas, Deus me abençoou com o gol. Sobre a partida, no início a gente fez o gol, mas depois relaxou. Creio que temos que caprichar nos passes, concentrar um pouco mais, ver o que o professor Bahia tem para falar e voltar com a vitória”.

2º Tempo: Flamengo sabe sofrer, mas busca vitória na reta final

O técnico Raphael Bahia fez algumas substituições na partida, mas até meados do segundo tempo, o Flamengo seguia com os mesmos problemas de etapa inicial. O Fla tinha dificuldades para circular o jogo e trocar passes. Além disso, não tinha calma suficiente para trabalhar a bola com cuidado e buscar ser mais efetivo nas finalizações.

Aos 39′, o Flamengo conseguiu o terceiro gol, com Bill. Participação dos quatro jogadores que vieram do banco de reservas: Adriel, Isque, Pedro Leão e Bill. O Rubro-Negro conseguiu envolver a marcação adversária, teve tranquilidade para circular o jogo, não perdeu a bola e alcançou a vitória.

Com o resultado, o Fla manteve a invencibilidade na competição e a liderança do torneio. O Mengo volta a campo no próximo sábado (6), para enfrentar o Bangu. A partida será disputada às 10h (horário de Brasília).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo e Real Madrid: uma abordagem sobre o fator “idade” em suas políticas de contratações
Próximo artigoBraz enaltece poder decisivo de Arrascaeta