Dunshee é intimado a depor em caso Dodien; Landim considera tema ‘bobagem’

O vice-presidente do Flamengo e candidato da situação à sucessão de Rodolfo Landim Rodrigo Dunshee de Abranches foi intimado a depor no inquérito criminal movido após denúncia do presidente Eduardo Bandeira de Mello sobre postagens no perfil de “Roberto Dodien” no Twitter. Dunshee, entretanto, faltou ao depoimento.

Como o processo corre em segredo de Justiça, não é possível saber em que condições Dunshee foi chamado a depor e se há provas contra ele. No ano passado, o Twitter revelou que as postagens do ´perfil de Dodien saíram de um computador na Rua da Assembleia, onde fica o escritório de advocacia no qual Dunshee trabalha.

10 polêmicas de Dunshee, candidato de Landim à sucessão no Flamengo

As suspeitas de que Dunshee seja Dodien vieram depois que o primeiro postou um comentário, apagou e instantes depois foi reproduzido de maneira idêntica na conta do segundo. Desde então, Dodien apagou o perfil no Twitter e Dunshee, que era usuário frequente da rede, nunca mais postou.

A denúncia de Bandeira é por conta de um post em que Dodien acusa o ex-presidente do Flamengo de “maltratar e deixar morrer” as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. O advogado escolhido por Dunshee para representá-lo no inquérito criminal é Ricardo Pieri, o mesmo contratado pelo Flamengo para acompanhar a investigação sobre o Ninho, na qual Bandeira é réu.

Caso seja descoberto e condenado pelas ofensas a Bandeira, o autor do perfil Dodien pode ser condenado a até dez anos de prisão.

Além da denúncia de Bandeira, um segundo processo para descobrir o autor do perfil de Roberto Dodien, movido pelo ex-candidato a presidente Walter Monteiro, também tramita na Justiça.

Dodien ofendeu Bap, rival de Dunshee em eleição

Além de Bandeira e Monteiro, Dodien ofendeu outros opositores do Flamengo, jornalistas e também o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O perfil também hostilizou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, rival de Dunshee nas próximas eleições presidenciais do Flamengo. Bap é presidente do Conselho de Administração e nomeou os integrantes da Comissão Eleitoral, que definirá se os candidatos cumprem os requisitos para concorrer à presidência do Flamengo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do “Globo”, a intimação contra Dunshee foi feita no mesmo dia em que Landim anunciou seu apoio à candidatura do vice-presidente. O MRN apurou que, alertado por aliados sobre o risco de apoiar Dunshee por conta do caso Dodien, Landim respondeu que isso é uma “bobagem” e que não há provas contra o seu aliado.

Ao “Globo”, a defesa de Dunshee disse que o inquérito tramita há mais de um ano sem que nada implique o candidato à presidência do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol de saída do Flamengo? Palmeiras ou Cruzeiro devem tentar fechar com o atacante
Próximo artigoGabigol e empresário têm data definida para ouvirem propostas de outros clubes após oferta recusada do Flamengo