Cria do Flamengo, Lucas Paquetá está se destacando na Premier League. Sendo assim, o meia despertou a atenção de grandes times na Europa, como é o caso do Manchester City, atual campeão da Champions League. No entanto, o treinador de Paquetá no West Ham foi ríspido ao comentar sobre a negociação.
David Moyes conversou com a imprensa nesta sexta-feira (11), na véspera da estreia do West Ham na Premier League. De acordo com o treinador da equipe inglesa, o valor oferecido pelo City para comprar Lucas Paquetá foi abaixo do exigido. A proposta inicial do time de Pep Guardiola era cerca de 72 milhões de euros.
Leia mais: Futuro de Paquetá pode facilitar saída de Pedro do Flamengo; entenda
“Recebemos uma oferta do Manchester City (por Lucas Paquetá), mas no momento não está nem perto de atingir nossa avaliação”, comentou rapidamente o treinador.
Assim, ciente da recusa do West Ham, o City já trabalha com um aumento da oferta por Paquetá. Conforme apurou o portal Foot Mercato, o atual campeão europeu irá oferecer 88 milhões de euros (R$ 472 milhões) pelo cria do Flamengo. Nesse sentido, as partes estão mais esperançosas para fechar a transferência do meia.
A janela na Europa é mais longa do que no mercado sul-americano. Enquanto no Brasil, os clubes puderam contratar reforços entre 3 de julho e 2 de agosto, na Inglaterra a janela se estende de 14 de junho até o dia 1º de setembro. Ou seja, o Manchester City tem ainda 21 dias para se acertar com o West Ham por Lucas Paquetá.
Venda de Paquetá ao City pode render bolada para o Flamengo
Caso a venda do meia se concretize, o Flamengo terá direito a parte do pagamento, através do mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa. Sendo assim, considerando a proposta de 88 milhões de euros, o Rubro-Negro pode lucrar cerca de R$ 18 milhões na transferência de Paquetá para o City, por ser o clube formador do craque.
Fonte: Mundo Rubronegro